terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SEM MUITA RESENHA

Por Ricardo Martins
Sábado amargamos mais uma derrota. Foi a segunda consecutiva e a terceira em seis jogos. Também já sofremos 28 gols, média de 4,6 por partida. Se levarmos em consideração esses números, temos que fazer cinco gols para vencer os jogos.
São apenas números, mas que já mostram alguma fragilidade na nossa equipe. Sem polemizar, precisamos melhorar. Seja a defesa, o meio e o ataque, melhor ainda se conseguimos compactar esses três setores. Já está mais do que na hora do time vencer, ou melhor, padronizar seu jeito de jogar bola.
Quem veio contratado já estreiou, quem chegou já mostrou seu futebol e quem está junto já está mais do que entrosado. Já foram muitas "discussões", postagens e comentários a respeito disso, daquilo, de tática e de esquema de jogo. Muita conversa pós partidas para acertar o time e até então pouca evolução.
Precisamos é  ir pra dentro de campo com um pouco mais de pegada, de concentração, de malandragem e de descontração. Jogar o jogo e entrar no jogo, parar de correr errado e culpar o companheiro, parar de correr atrás do adversário e fazer com que ele corre atrás de nós, valorizar a posse de bola e buscar o companheiro mais perto, em melhor condição para realizar a jogada. É preciso começar a embalar nos amistosos porque já já encaramos de novo uma competição. E aí pagaremos caro por erros infantis, juvenis.
Temos um elenco forte, muita qualidade individual, temos características para fazer do time um grupo vencedor e batalhador, que corre o tempo todo buscando as vitórias. Sábado é outro dia para mudarmos esse panorama, tudo já foi falado, chega de resenha, precisamos jogar bola e mostrar futebol para pararmos de procurar "desculpas e culpados" nas derrotas.

Um comentário:

  1. Galera;

    Não pude ir no sábado, e pela "fota" foi possível ver que o elenco tava bem reduzido. Primeiro, me desculpo por não poder ter ido (não mudaria nada, mas ao menos era um a mais pra por a culpa); segundo, me lamento por não poder ter ido (dava pra jogar mais, nesse dia).

    ResponderExcluir

Pode cornetar