quinta-feira, 24 de março de 2011

TÁ NA HORA DA FILOSOFIA DIESELCAR ENTRAR EM CAMPO

ODAIR CEREDA
O dono da bola

Por Ricardo Martins
Características de jogar o jogo à parte, o Dieselcar F.C. sempre deixou claro a filosofia com a qual a diretoria mantém o time. Aqueles que estão no grupo há mais tempo não se cansam de escutar o mesmo discurso. E quem chegou há menos tempo também já se acostumou com as preleções e oratórias antes das partidas, batendo sempre na mesma tecla. 
Agora, tanto para os "mais velhos" de grupo quanto para os que fazem os primeiros jogos, está faltando por em prática toda essa "ladainha" dentro das quatro linhas. De que adianta a amizade, parceria e companherismo antes e depois dos jogos, se dentro da partida o individualismo, a "personalidade" e a vaidade toma conta de tudo. 
Tá na hora de colocarmos em prática a filosofia de grupo, tá na hora de demonstrar essa parceria correndo mais pelo time, mostrando vontade de que todo o grupo quer acertar e buscar o mesmo objetivo - fazer um bom jogo de futebol. 
É mais do que hora para começarmos a escutar quem está com a razão, olhar um pouco mais para a função de cada jogador dentro de campo, saber das suas obrigações táticas e suas responsabilidades, saber que, antes de "cobrar" o companheiro, é preciso e necessário fazer o seu. Apesar do time ser de "todos", todos sabemos quem é o dono da bola e que, certo ou errado, é a filosofia do time que desde tempos vem dando certo. 
É por isso que aqueles que não se encaixam no esquema filosófico não permanecem por muito tempo. Temos um competição difícil pela frente, tenho a mesma certeza de que todos do grupo sabem do potencial do time e onde queremos e podemos chegar, precisamos é por na ponta de chuteira a parceria que temos fora de campo. 
Há muito tempo não vejo um Dieselcar tão fechado, unido e focado. Os resultados podem não ser os esperados, mas as últimas partidas demonstram um time em evolução, com ainda alguns acertos de posicionamento a se fazer, parte tática a acertar, esquema de jogo a se jogar. Mas volto a frisar, se colocarmos a filosofia Dieselcar dentro da partida, iremos superar essas dificuldades e vencer jogos importantes, partidas que nos levarão ao objetivo em comum. 
Que sirva de exemplo o campeonato do ano passado, onde tivemos o artilheiro da competição e ficamos fora dos oito classificados, além de um puta frustação. Somos um time formados por um grupo de jogadores, onde cada um tem bem definido a sua função dentro e fora de campo. Precisamos por em prática para tornar esse time um grupo vencedor. Tá na hora da filosofia Dieselcar F.C. entrar em campo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar