sexta-feira, 25 de março de 2011

TEMOS O DEVER DE VENCER

Por Alex Cereda

Dois jogos contra o Arames Top, nosso adversário de amanhã já foram disputados na história do Dieselcar F.C.. Dois jogos praticamente iguais, seja no placar, seja na forma em que o placar foi construído, seja na forma de como o jogo se desenvolveu.
O primeiro jogo foi no início de 2010. Era o quarto jogo do ano, time ainda quebrado pelas férias de início de ano. Jogamos sem goleiro, com uma zaga improvisada, mas soubemos sair de uma desvantagem inicial de dois gols para uma vitória parcial de 4 a 3 que durou até o último lance do jogo. No final, o 4 a 4 até que foi justo pelo que aconteceu na partida.
Já o segundo jogo foi no final do ano passado. O time vinha de uma eliminação precoce no campeonato da APCEF e remontava o time. Nosso elenco estava próximo do elenco atual e neste jogo, embora o placar tenha sido igual e a construção do mesmo também, o desenrolar do jogo nos permite dizer que o resultado, de certa forma, foi injusto, tendo em vista que tivemos o domínio do jogo durante quase toda a partida e poderíamos ter marcado mais uns quatro ou cinco gols além daqueles que marcamos.
Desta forma, na partida deste sábado a obrigação de vencer é nossa, com todo o respeito que o adversário possa merecer. Nosso time é melhor, mas tem que provar a superioridade durante o jogo, pois não se ganha jogo de véspera. E a responsabilidade é ainda maior porque provavelmente teremos o elenco completo ou quase completo pela primeira vez no ano.
É mais uma oportunidade que o elenco tem de mostrar que vem crescendo e amadurecendo em relação à forma de jogar. O time deles joga duro, mas com lealdade, e se nosso time bobear não ganha o jogo. Jogo parecido com o que vamos encontrar durante boa parte do campeonato, senão na parte técnica, pelo menos na parte da vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar