quarta-feira, 6 de abril de 2011

ANÁLISE DA 1ª RODADA

BOLA ROLANDO NA APCEF, É A 1ª RODADA 

Por Ricardo Martins

Após a 1ª rodada do campeonato da APCEF, com cinco jogos acontecendo e os resultados construídos, ainda é muito cedo para apontar favoritismo. É claro que alguns resultados mostram que, como de praxe, quatro ou cinco times vem forte e brigando de igual para igual.
Os 5 x 0 do Barec sobre o Vinícius Team/Baden, foi o resultado mais expressivo da rodada,  mas, mesmo assim,  não podemos considerar o Barec como o melhor time da 1ª rodada, pelo que fora apresentado pelo Vinícius Team/Baden no campeonato passado. Precisamos aguardar outros jogos para analisar melhor o Barec, porém é sem dúvidas um time que vai brigar.
Outro bom resultado foi os 2 x 0 que o Ouro Verde meteu nos Predadores. O time vencedor do jogo já demonstrou no campeonato passado que tem um bom elenco, com bons jogadores, jogo rápido e entra forte pra brigar o jogo inteiro (é só lembrarmos do empate que tivemos com eles em que o Ouro Verde jogou com um jogador a menos). Já os Predadores ainda estão devendo e precisam mostrar futebol para entrar na briga.
Sede Zero e Amigos do Samba fizeram o jogo mais emocionante da rodada (6 x 5), alternando o placar até o final, quando o Sede Zero demonstrou estar melhor e conseguiu a virada nos minutos finais. O jogo começou bem melhor para os Amigos do Samba, mas devagar e cadenciando a partida, o Sede Zero mostrou estar forte como no ano passado, colocou a bola no chão e foi pra cima do adversário arrancando seus três pontos. Já o Amigos do Samba perdeu o ritmo, fez muitas faltas e acabou dançando. Porém, sabemos da qualidade do time, dos talentos individuais, e da condição de o time também entrar na briga.
Já Saidera x Oliveira e Dieselcar x Artiteto, pelo menos no placar, foram os jogos mais equilibrados da rodada, colocando os quatro times brigando de igual para igual rumo a classificação. Pelos números, o Saidera tem vantagem. O Oliveira vai precisar reverter e somar pontos na próxima rodada, senão pode começar a se complicar. Dieselcar e Artiteto vão brigar para manter-se entre os primeiros colocados, com destaque para o confronto entre Oliveira x Artiteto.
Por enquanto são apenas meros palpites, palpites baseados no campeonato passado e nos números da 1ª rodada. A partir da próxima rodada, com certeza, teremos melhores condições de analisar os favoritos, quem vai brigar pela classificação e quem será mero coadjuvante! A 2ª rodada é crucial para o Dieselcar F.C., precisa almejar vencer para somar três pontos e colocar o time na zona de classificação. Tem muita água para rolar, mas precisamos somar pontos para fazer a diferença lá nas últimas rodadas, diferença que nos dará tranquilidade para jogar as últimas partidas.

FICHA TÉCNICA DA 1ªRODADA

Nº DE JOGOS
1- Rumiato = 1 jogo
2- Negão = 0 jogo
3- Renato = 1 jogo
4- Alex = 1 jogo
5- Wellington = 1 jogo
6- Samuca = 1 jogo
7- Fernando = 1 jogo
8- C.Alexandre = 1 jogo
9- Robinho = 1jogo
10- Markin = 1 jogo
11- Lê = 1 jogo
13- Ceará = 1jogo
14- Ademir = 1jogo
16- Vini = 1 jogo
17- Henrique = 1 jogo
61- Odair = 1 jogo
75- Ric = 1jogo

CARTÕES
3- Renato = 1 amarelo

GOLS
Ceará = 1 gol
Ric = 1 gol

DIESELCAR F.C.
1 jogo
1 empate
2 gols a favor
2 gols contra

Um comentário:

  1. Excelente análise Ric.

    Aliás, nunca é demais elogiar o trabalho aqui no blog feito por vc e pelo Alex: é de tirar o chapéu (sem demagogia nem rasgação, como o Rumiato vive frisando).

    É isso aí, grupo unido e com comprometimento tanto na vitória como na derrota. 100% parceria. Forte Abraço.

    ResponderExcluir

Pode cornetar