quarta-feira, 13 de abril de 2011

ANÁLISE DA 2ª RODADA

SEIS PONTOS JÁ FORAM DISPUTADOS

POR RICARDO MARTINS

Sorte ou revés? Prefiro eficiência dentro de campo. Com a 2ª rodada disputada, fica mais fácil analisar a rodada que passou do que a que esta por vir, mesmo porque os resultados já aconteceram.
Sem dúvidas, Barec e Saidera F.C. demonstram porque estão no topo da tabela. Seis pontos ganhos, em seis pontos disputados, fazem dos dois times, até o momento, os melhores da competição.
O líder Barec mostra uma leve vantagem, em dois jogos disputados venceu os dois e marcou dez gols, sofrendo apenas dois. É um time montado para a competição, que tem um comando forte fora de campo e uma rapaziada que faz jus à "contratação" para jogar o campeonato. Posso queimar a língua, mas acho um forte candidato ao título. 
O outro líder, Saidera F.C., também vem forte, está 100% até agora. Tem um time coeso e começou forte a competição. Faz do seu entrosamento um bom time, com um elenco que mantém no rodízio a sua força. Tem pelo menos dois bons jogadores que se destacam dos demais, mas a coletividade e parceria, a meu ver, são o ponto forte.
Artiteto/Divis. Lima, Ouro Verde, Sede Zero e Vinícius Team/Baden fazem o "bolo loco" da tabela (onde imaginava que o Dieselcar F.C. também estaria). Todos bem equilibrados tanto dentro de campo como na tabela da competição. É aqui que detalhes, ou melhor, vitórias por detalhes, força de vontade, raça, companherismo e dedicação vão fazer a diferença lá nas últimas rodadas, quando faltar pouco para a classificação. Falo isso com base no campeonato passado e nos pontos perdidos pelas equipes que deixaram escapar pontos preciosos e não seguiram à frente no campeonato.
Dos quatro, o Artiteto/Divis. Lima deu a maior goleada até agora, fazendo um bom saldo de gols. É um time que joga bem e mantém o ritmo a partida toda, brigando bola a bola até o apito final pelos três pontos (o que falta um pouco ao nosso time).
O Ouro Verde vem de uma vitória sobre o lanterna na 1ª rodada e um empate contra os Amigos do Samba. É um time difícil de ser batido, que faz do seu jogo rápido e dos contrataques suas armas. Vai ser outro time que vai brigar muito pela classificação.
Sede Zero veio de uma virada espetacular na 1ª rodada, perdendo para o líder agora. Com certeza eles vão cobrar caro essa última derrota crescendo pra cima dos outros adversários durante as próximas partidas.
Vinícius Team/Baden fez dois jogos com dois times diferentes. Na 1ª rodada, derrota para o líder Barec e reabilitação em cima do Dieselcar F.C. com outro time em campo. Mostrou muita pesonalidade, bom futebol e dois destaques que fizeram a diferença durante toda a partida. É esperar para ver se conseguirão manter o ritmo nos próximos jogos.
Amigos do Samba e Dieselcar F.C., não à toa, estão na mesma posição, com dois jogos muito parecidos. Quando pareciam que iriam embalar, tomaram dentro de campo uma invertida e acabaram perdendo pontos preciosos. São dois times que têm uma característica de jogar seu futebol, mas não encaixaram. Agora é saber se esses pontos perdidos vão servir de motivação ou desânimo para as próximas rodadas.
Já os lanternas Predadores e Oliveira F.C. ainda não somaram pontos, repetindo o campeonato passado. Por enquanto são os lanternas da tabela, mas ainda tem tempo o suficiente para correr atrás dos adversários. A 3ª rodada será única e decisiva para a maioria dos times, porque a competição começa desde já a se afunilar, e como disse lá atrás, numa postagem dias antes da competição se iniciar, agora é valendo três pontos!!

Um comentário:

  1. O certo mesmo era aceitar a proposta feita pelo patrocinador de trazer o Messi para o Diesecar, mas todo mundo achou que ia rachar o grupo. Eu acho que ia dar mais qualidade para o meio de campo.
    Deixando as bobagens de lado, nosso time está "correndo da raia", está "pipocando".
    Uma certa vez falei para o RIC que faltava para o nosso time que o jogo de sábado fosse o "evento da semana". É, normalmente jogamos contra times onde a realização dos jogadores é a "pelada do final de semana", o que ocorre por diversos fatores, como por exemplo a falta de desafios na vida pessoal e profissional, ou até mesmo pelo "sonho de ser jogador".
    Eu tenho tentado, e tenho mesmo, fazer mais do que na partida anterior, sempre, não que me faltem outras aspirações na vida, mas é que além de jogar por mim, procuro jogar pelo time. Além disso, ganhar e perder é decorrência do jogo, mas ganhar é muito melhor.
    Eu não sei o que aconteceu, mas está faltando "sangue no olho", "faca no dente", vontade!
    Sobre amizade, parceria, acho que falta também! Se não faltasse todos estariam correndo pelo menos vinte por cento a mais para cobrir a do companheiro.
    Mudando de assunto, mas tentando corrigir falhas, argumento que não temos esquema de jogo, nossa produção ofensiva é pequena e precisamos de um treinador (um cara que cobre e que faça as substituições, de imediato e quando necessário).
    Sobre o treinador, talvez o Murici fosse uma boa, já que o Santos não vai a lugar nenhum.
    Agora voltando ao assunto, os meus favoritos são o BAREC (todos os jogadores recebem para jogar), o Amigos do Samba (só pegou pedreira) e o Sede Zero (perdeu para quem tinha que perder). O Saidera vai fazer ótima campanha, mas não ganha dos já citados, e o Ouro Verde também vai chegar bem. Os outros time vão compor a tabela.
    O Dieselcar, lamento, mas se não mudar a atitude, vai chegar em oitavo, e vai, na seqüencia, tomar um chocolate do BAREC. Triste, mas se não mudarmos a atitude, é isso que vai acontecer. Estamos com medo de jogar, não estamos agredindo, e não se trata de agredir com "firulas", mas no jogo coletivo e superando nossas claras limitações.
    Mesmo assim sou muito feliz em jogar neste time e não troco por outro, pelos amigos e pela parceria que tenho aqui!
    Ressalvo mesmo assim que ganhar seria muito bom, mas aceito opiniões contrárias.
    Aliás, RIC sua ausência foi bastante sentida no jogo passado, assim como a do Welington e de todos os que não vieram.
    Boa semana a todos e espero não ter ofendido ninguém.
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir

Pode cornetar