quinta-feira, 14 de abril de 2011

CABEÇA NO LUGAR



Por Alex Cereda

Sábado o Dieselcar F.C. entra em campo para mais uma partida. Como o campeonato é curto, são apenas nove rodadas para se definir os oito classificados que passam à segunda fase, todo jogo é decisivo. No entanto, o fato de o jogo ser decisivo não significa que temos que ganhar a qualquer custo.
Todo início de campeonato eu venho neste espaço para deixar minha opinião de que campeonato e amistoso é igual, que a única diferença é o tempo de jogo e o fato de o árbitro ser uniformizado. O objetivo, em si, é o mesmo, vencer. Discordando de mim, o Ric diz que campeonato é diferente, que vale três pontos, que tem algo especial nas partidas.
E o time, na minha visão, parece "comprar" a idéia de que há algo diferente nos jogos do campeonato, e o que se vê é uma afobação, uma "loucura" que não se vê quando jogamos os amistosos. Parece que o time deixa de se divertir em campo, e fica uma cobrança, ao meu ver despropositada, para que o time seja algo que ele não é e possivelmente nunca será.
A hora agora é de colocar a cabeça no lugar e entender que os jogos do campeonato são iguais aos que jogamos antes do campeonato. Alguém poderia me dizer a diferença do jogo de sábado passado, ou mesmo da estréia, e o jogo contra o Teoria Construções que a gente jogou na Toca do Jacaré? Não há diferença. O jogo é rigorosamente igual, com a simples diferença de que na Toca nosso time entra para se divertir, enquanto na APCEF o time joga de forma nervosa.
Cabeça no lugar, concentração na partida, sem perder o objetivo de se divertir, e a consciência de que o jogo é o mesmo em qualquer lugar, esta é a receita para nosso time mostrar o futebol que a gente sabe que pode jogar.

6 comentários:

  1. É muito bom saber que o pessoal do Saidera visita nosso blog, e para retribuir, será que alguém sabe o endereço do blog deles para eu poder visitar?
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Rapaziada. Vamos focar no nosso time e nos nossos jogos!! Amanhã precisamos vencer. ric

    ResponderExcluir
  4. BORA SAIDEEEEEEEEEEERA !!!
    Endereço do Blog: www.metendocaixa.com.br

    ResponderExcluir
  5. pau no cu do saidera!!!

    ResponderExcluir
  6. O negócio é comprar o Saidera pelo que ele vale e vender pelo preço que eles acham que vale...quem fizer vai ficar rico!

    ResponderExcluir

Pode cornetar