quarta-feira, 4 de maio de 2011

ANÁLISE DA 4ª RODADA

Por Alex Cereda

A quarta rodada do campeonato de futebol suiço livre da APCEF foi bem quente. Com os dez times ainda na briga pelas oito vagas disponíveis para a próxima fase, todos entraram em campo com muita disposição, buscando os pontos que classificarão às quartas-de-final.
O primeiro jogo de sábado foi entre Dieselcar F.C. e Predadores. Com o time celeste cheio de desfalques e problemas, o Dieselcar F.C. aproveitou para fazer um resultado elástico e melhorar seu saldo de gols. Sabendo da ausência do goleiro adversário e um time que não tinha banco de reservas, o Dieselcar F.C. imprimiu um ritmo muito forte no começo do jogo, praticamente liquidando o jogo já no primeiro tempo. No segundo, embora a concentração tenha sido pouca, o time ainda conseguiu aumentar sua vantagem e mais um gol, chegando ao placar de 8 a 3. Melhor para o Dieselcar F.C., que abriu quatro pontos de vantagem para o nono colocado, justamente o Predadores, que ainda vai brigar muito pela classificação à próxima fase, da mesma forma que fez no último campeonato, quando a alcançou.
Na primeira partida do campo A, Artiteto/Divis. Lima e Ouro Verde fizeram a partida mais disputada da tarde. Jogo disputado palmo a palmo, os dois times buscavam uma colocação melhor na tabela de classificação. Melhor para o Artiteto/Divis. Lima, que tratou de abrir 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. No entanto, o time do Ouro Verde não estava morto na partida e foi buscar o empate, fazendo com que o adversário revivesse o drama da rodada anterior, quando sofreu uma virada inesperada. Mas a equipe debutante no campeonato acabou por prevalecer na partida, fazendo o placar de 3 a 2 que a deixou na quarta colocação. Já o Ouro Verde começa a dar sinais de preocupação, ocupando apenas a oitava colocação na tabela.
No mesmo horário, no campo B, Barec e Oliveira F.C. fizeram o único jogo que não acompanhei, sequer parcialmente. Mas as informações foram de que foi um jogo bem movimentado e equilibrado. Ainda que a equipe do Oliveira F.C. tenha feito sua melhor partida na competição, não foi páreo para o líder do campeonato, que fez prevalecer sua melhor categoria para sair com os três pontos e a manutenção da liderança.
No último jogo do campo B, Saidera F.C. e Amigos do Samba fizeram um jogo muito interessante. O placar de 4 a 2 a favor do Saidera F.C. ocorreu sobretudo pela grande vontade em campo demonstrada pelos jogadores do Saidera F.C. que em momento nenhum da partida desistiram de buscar o resultado positivo. O jogo nem bem tinha começado e o placar já mostrava 2 a 0 para o Amigos do Samba. Com muita luta e paciência, Rafael e Cia. foram buscar o resultado favorável que deixou a equipe na segunda colocação do campeonato. Já a equipe do Amigos do Samba, que também tem um bom elenco, ainda não engrenou na competição, ocupando atualmente a sétima colocação com apenas quatro pontos em quatro jogos.
E na partida mais esperada da rodada, Vinícius Team/Baden e Sede Zero fizeram um jogo que mostrou toda a rivalidade que cerca o confronto. Equipes tradicionais da APCEF, o jogo valia, mais do que os três pontos, uma vitória sobre o maior rival. E como todo clássico, o jogo foi disputado de forma tensa o jogo todo, em que prevaleceu a melhor fase e o melhor futebol do Vinícius Team/Baden, ainda que os jogadores e comissão técnica do Sede Zero tenha reclamado muito da arbitragem durante e depois da partida. Mas como o que vale é bola na rede, o placar de 6 a 3 não deixou dúvidas de quem foi mais feliz na partida, ainda que o placar, na minha visão, tenha sido um pouco mais elástico do que deveria.
Os resultados desta última rodada abrem uma perspectiva muito boa para a próxima rodada, na qual teremos jogos que podem mudar muito a tabela de classificação. Sábado que vem promete.

2 comentários:

  1. Só corrigindo, o placar Sede Zero x Vinicius Team / Baden, foi 6 x 3 para o Vinicius.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, Marcos. Teve um gol do Sede Zero no final.
    Obrigado.
    Alex.

    ResponderExcluir

Pode cornetar