quarta-feira, 25 de maio de 2011

BEM ABAIXO DO ESPERADO


Por Ricardo Martins
Difícil de explicar! Depois de um começo de ano promissor, com jogos amistosos preparatórios de bom nível e, principalmente, reforçando o elenco, o time não mostrou a que veio.
Com uma campanha "medíocre", onde de sete partidas disputadas, perdemos quatro jogos, empatamos um e vencemos apenas dois confrontos, o que nos garante a última colocação na tabela de classificação no campeonato da APCEF (ainda mais depois da "eliminação" do Vinícius Team/Baden).
Até tivemos alguns raros momentos em que o time se comportou como um bom time de suíço, mas as oscilações e o futebol bem abaixo fazem da nossa equipe um time sem expressão.
Até tivemos um bom começo, dois bons jogos contra Artiteto/Divis. Lima e Ouro Verde fizeram parecer que as coisas estariam no caminho, veio a derrota para o Vinícus Team/Baden, o que colocou freio na rapaziada, mas a goleada pra cima dos Predadores mascarou a situação.
Problemas a parte com o elenco, daí para frente foi de mal a pior. Com raras exceções (ainda que Rumiato pegue tudo lá atrás) e com um ou outro fazendo seu papel em uma ou outra partida, o que no coletivo não ganha jogo, o setor mais forte do time é o que mais sofre com o futebol apresentado - detalhes, não sabemos!
O que está claro é que o time não decolou, estamos com um futebol limitado, com pouca inspiração e criatividade, deixamos a desejar na raça, dedicação tática e força de vontade. Assim, a tabela é clara e não perdoa, coloca o time na última posição da competição, e os adversários que não tem nada a perder vem com tudo pra cima da gente e jogam como querem.
Tudo isso ficou explicito nas últimas duas derrotas (diferente da derrota sofrida pelo Saidera, onde o time tinha atitude), muito se falou e pouco se fez, o time estava apático e perdido, olhava e deixava o adversário jogar, concordava com o tempo passar, não demonstrava nenhum poder de reação, aceitava a derrota!!!
Raras exceções corriam, ralavam a bunda no chão e marcavam para o time. Seguimos para as duas últimas rodadas, com chances ainda quem sabe, mas do jeito que está nunca se sabe o que esperar do time dentro das quatro linhas. Temos Oliveira F.C. nesse sábado e o vice-líder Barec para fechar a fase de classificação.
Não sei o que mais pedir, escrever e conversar para motivar o grupo. Que pena que estamos bem abaixo do esperado, agora pode ser tarde.

4 comentários:

  1. Ric...Muito bom comentário....

    Negão

    ResponderExcluir
  2. Eu vou antecipar minha volta pra esse sábado. Espero poder ajudar em alguma coisa.

    Concordo com o negão, o post do ric sintetiza bem o que aconteceu durante o campeonato. E acho que todos temos ciência disso...não tem mais o que falar, agora o que resta eh jogar...cabeça erguida e brio.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Samuka....Eu disse umas palavras duras até no final do jogo que me arrependi depois , e comecei a lembrar do campeonato do ano passado onde inclusive, até porque estava de cabeça quente, resolvi deixar o time junto com o Rumiato.Mas acho que eu estava esperando demais do time e acabei me frustrando um pouco, em virtude de alguns bons jogos que tivemos.O que temos que fazer é jogar o jogo e se ganharmos beleza, sem maiores pretensões.Talvez seja o nosso erro de acharmos que somos um grande time, pois na bola como o Ric disse estamos apresentando um futebol mediocre, onde não conseguimos dar tres passes seguidos.Embora tenhamos varios problemas, algumas coisas tem que ser ressaltadas.A organização do time é espetacular, que time voce chega e seu uniforme esta limpinho e pronto para voce jogar, direto na sua mão?Pagar cinco reais de mensalidade?Jogos que dificilmente furam e com o blog mantendo historico e estatisticas dando inveja ate a muitos sites?E a parceria? Esse eu acho inclusive o ponto mais alto do time, os caras são muito bacanas.Mesmo que não consigamos a classificação o que deve prevalecer no time é a amizade e o respeito com o companheiro.Nosso time não é um time de malas e nem faz "panela" como já ouvi, tratamos todo mundo da mesma forma.Então galera, vamos deixar a magoa de lado, as picuinhas e vamos jogar bola CAR..!!!!!!Hahahaha....

    Negão

    ResponderExcluir
  4. Vou exaltar o comentário do Negão. Infelizmente ficamos abaixo do esperado, mas a vida segue. Vamos fazer o melhor nos dois jogos que restam nesta fase, se a classificação vier (com o sem análise de regulamento), maravilha! Se não vier, bola para frente, fica a dura lição. Nós temos tudo o que se pode querer em um time de futebol (talvez até um pouco mais). Só não temos demonstrado aquele futebol que gostaríamos, e isso é frustrante coletiva e individualmente. Podemos melhorar e tenho certeza de que podemos. Volto a dizer, sou muito feliz por jogar neste time e pela parceria que temos.
    Aliás, eu não vinha escrevendo nada porque o trabalho anda pesado.
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir

Pode cornetar