sexta-feira, 27 de maio de 2011

PODE SER AMANHÃ

Por Alex Cereda
Dois times estão matematicamente classificados para a próxima fase do campeonato da APCEF. Saidera F.C. e Barec já estão lá, pois não podem mais ser alcançado pelo oitavo colocado. Os demais sete concorrentes brigam pelas seis vagas restantes.
Enquanto uns estão muito próximos, outros ainda têm um longo caminho a percorrer. A equipe do Amigos do Samba, por exemplo, precisa de mais um ponto para classificar matematicamente, mas mesmo com duas derrotas nos próximos jogos dificilmente deixará de figurar entre os oito melhores, tendo em vista que a combinação de resultados para a eliminação acontecer seria fantástica, quase impossível.
Com dez pontos, Artiteto/Divis. Lima, Ouro Verde e Predadores precisam de uma vitória apenas para garantir suas classificações. O detalhe é que Ouro Verde e Predadores têm apenas mais uma partida na competição, já que não precisarão jogar contra a equipe do Vinícius Team/Baden. Com um empate, essas equipes poderão classificar-se, mas dependerão de outros resultados para se garantirem entre os oito.
O time do Sede Zero também pode se classificar amanhã. Basta que vença a equipe do Predadores. Iria a doze pontos e deixaria para trás ó próprio adversário, que ficaria nos dez pontos.
Mesma situação do Oliveira F.C., que precisa de uma vitória contra o Dieselcar F.C. para garantir sua classificação, depois de uma reação incrível na competição. Mas dependendo dos resultados, mais um empate classifica o time vice-campeão do último campeonato.
Já o Dieselcar F.C. pode também se classificar amanhã. Com uma vitória sobre o Oliveira F.C., combinado a uma derrota do Predadores fará que os dois times cheguem aos mesmos dez pontos, sendo que o Dieselcar F.C. teria um saldo de gols melhor e ainda levaria vantagem no confronto direto, primeiro critério desempate no caso de empate em número de pontos entre apenas duas equipes.
Assim, ainda que a fase não seja boa, vindo a equipe de três derrotas consecutivas, com tranquilidade, companheirismo e concentração o Dieselcar F.C. tem tudo para conseguir sua classificação. Basta que o time mostre seu potencial dentro do campo.

2 comentários:

  1. Dícifil acreditar num time tão limitado, o discurso e as postagens empolgam, mas dentro de campo o futeba apresentado deixa a desejar

    ResponderExcluir
  2. É aí que está a questão. Não me recordo, com exceção de um período de três meses, de um elenco melhor do que o atual ter jogado pelo Dieselcar F.C. Nossos elencos sempre foram "limitados", como você diz, mas sempre teve a vergonha na cara de entrar em campo e lutar até o fim. Já vi muito time entrar em campo com a certeza de que iria golear nosso time e sair do campo derrotado. Inclusive neste campeonato aconteceu isso.
    A questão é justamente essa. Se nosso time é limitado, teria que compensar de alguma outra forma, que é na base da vontade, o que inexplicavelmente não vem ocorrendo.
    Mas eu ainda acredito no nosso time. Sempre vou acreditar, independente de quem vista nossa camisa.
    Alex.

    ResponderExcluir

Pode cornetar