quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESCLARECIMENTOS SOBRE O REGULAMENTO

Por Alex Cereda
Mesmo longe de Londrina, estive acompanhando o que aconteceu com nossa equipe e com o campeonato que estamos disputando na APCEF. Inclusive, durante este período estive em contato com o Marcos, que organiza muito bem a competição, sendo que ele inclusive me mandou o artigo do regulamento que trata do WO.
Bom, durante o arbitral realizado antes da competição, arbitral que serve para se definir a forma de disputa do campeonato e algumas regras gerais da competição, o assunto WO não foi tratado, até porque ninguém espera que uma equipe, no meio da competição, desista da mesma. Não sei os motivos que levaram o time do Vinícius Team/Baden a abandonar a competição, mas devem ter sido motivos muito sérios, até mesmo porque referida equipe é tradicional na competição.
Então, como não foi debatido o assunto neste arbitral, foi aproveitado o regulamento geral da competição em relação ao assunto. E o regulamento diz que em caso de dois WO, há a eliminação da equipe da competição.
O parágrafo primeiro do artigo 4º da competição diz que em caso de acontecer um segundo WO, a equipe será eliminada da competição, enquanto o parágrafo 2º do artigo 4º diz que: "Em acontecendo a eliminação de uma equipe, todos os resultados anteriores serão mantidos e os posteriores serão considerados 2 x 0 para os adversários."
Portanto, o regulamento foi cumprido e quanto a isso não há o que ser feito, até porque o regulamento foi debatido por todos os times no arbitral realizado antes da competição. No entanto, para o próximo campeonato, a questão do WO será discutida no arbitral, até porque além do Dieselcar F.C., Sede Zero e Saideira F.C. foram prejudicados, pois também perderam para a equipe que abandonou a competição.
A diretoria informa que, desde que a informação de que a equipe do Vinícius/Team abandonaria a competição, tomou todas as providências no sentido de averiguar o que aconteceu e o que poderia ser feito para resguardar nossos direitos, sendo que, infelizmente, o regulamento acabou por nos prejudicar, como poderia ter nos beneficiado, caso fosse o Dieselcar F.C. uma das equipes que ainda fosse enfrentar o time que abandonou o campeonato.

2 comentários:

  1. Alex, mais uma vez vc age corretamente em prol do time e do grupo.
    Mas persisto, se tivessemos jogado bola, tavamos la!! É foda mais uma vez ficar nesa situacao.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a eliminação do Vinícius Team/Baden não altera muito a situação do Dieselcar F.C. na competição.
    Porque se por um lado nosso time foi prejudicado pelos pontos ganhos por nossos adversários direto, por outro abriu mais uma vaga que seria deles certamente.
    Mas precisamos, certamente, falar menos e canalizar a energia que gastamos falando para dentro do campo e ganhar o jogo do próximo sábado, porque se a gente ganhar estaremos praticamente classificados.

    ResponderExcluir

Pode cornetar