sexta-feira, 3 de junho de 2011

UM VAI SOBRAR

Por Alex Cereda

Ouro Verde, Dieselcar F.C., Predadores e Oliveira F.C., um desses quatro times ficará pelo caminho após a rodada de amanhã na APCEF. Quatro jogos fecharão a fase de classificação e a briga acontece tanto na parte de baixo da tabela, onde os times buscam a classificação, quanto na parte de cima da tabela, onde os times buscam uma melhor classificação final para ter mais vantagens nas próximas fases.
Na parte de baixo da tabela, a situação mais confortável é do Ouro Verde. Com dez pontos e saldo zero, pode perder por onze gols de diferença que ainda garante a classificação independente de qualquer outro resultado. Praticamente a mesma situação do Dieselcar F.C., que pode perder por sete gols de diferença que também garante sua classificação à próxima fase.
A equipe do Predadores tem uma situação mais complicada na rodada. Sem jogar, em razão do abandono da equipe do Vinícius Team/Baden, só poderá torcer contra os adversários. Apesar do crescimento da equipe no final da competição, a derrota na última rodada para o Sede Zero dificultou a classificação, que só virá com a derrota do Oliveira F.C. ou caso mais duas equipes terminem com os mesmos dez pontos do Predadores, e sofram gols suficientes para ficar abaixo do Predadores no saldo de gols..
O Oliveira tem a situação mais difícil, mas também a mais simples. Se não perder, estará classificado. Mas o adversário é a imprevisível equipe do Amigos do Samba, que tem alternado grandes partidas com maus momentos na competição, mas briga por uma melhor posição na parte de cima da tabela.
Na parte de cima da tabela, a vantagem é do Saidera F.C., que depende apenas de um empate para garantir a primeira colocação. Em caso de derrota, ainda fica em primeiro lugar se o Barec não vencer. Para o Barec ser primeiro, precisa vencer e torcer para o Saidera F.C. ser derrotado. Caso isso não aconteça, já tem a segunda posição garantida.
A luta pela terceira colocação tem cinco times, embora seja improvável que Ouro Verde e Dieselcar F.C. possam alcançá-la. Nesta briga, vantagem para o time do Sede Zero, que depende de apenas uma vitória simples para terminar em terceiro lugar. Em caso de derrota, cai, no mínimo, para a quinta posição, o que demonstra o equilíbrio da competição. Seu adversário, Artiteto/Divis. Lima, também está de olho na terceira posição. Para isso, precisa vencer o Sede Zero e torcer para que o Amigos do Samba não ganhe. 
Já o Amigos do Samba precisa vencer e torcer para que o Sede Zero não vença. Desta forma, garante a terceira colocação e a vantagem na próxima fase. 
Ouro Verde e Dieselcar F.C. precisam vencer seus jogos e, com treze pontos, torcer por uma improvável combinação de resultados para ficar com a terceira colocação. Na verdade, brigam pela quarta posição, que já daria vantagem na próxima fase.
Amanhã, todo o esforço realizado em dois meses de competição poderá se perder para uma equipe. Aqueles que passarem à próxima fase, terão pouco tempo para comemorar, porque no outro final de semana o bicho já vai pegar de novo, com o início das quartas-de-final. Cabeça no lugar e dedicação serão fundamentais para aqueles que brigam para alcançar seus objetivos. Certamente, será uma tarde de grandes emoções na APCEF. Como no sábado passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar