quarta-feira, 1 de junho de 2011

OITAVA RODADA CLASSIFICOU MAIS TRÊS

Por Alex Cereda

Dois times entraram em campo na oitava rodada da APCEF já classificados. E coincidentemente enfrentaram-se em busca da melhor campanha na primeira fase. Saidera F.C. e Barec dependiam apenas deles mesmos para alcançar a primeira posição na classificação, sendo que o Saidera F.C. já poderia garantir a melhor campanha nesta rodada mesmo.
Mas o encontro de ambos acabou empatado em dois gols, o que deixou a briga pela primeira colocação ainda aberta, embora com ampla vantagem para a equipe líder da competição, já que depende apenas de um empate para garantir a primeira colocação, podendo até mesmo perder seu último compromisso na primeira fase, desde que o Barec não vença seu jogo.
Nos outros três jogos da tarde, emoção foi o que não faltou. Briga intensa pelas vagas na segunda fase, briga por uma melhor colocação e a garantia da vantagem nas quartas-de-final. No primeiro jogo da tarde, Artiteto/Divis. Lima e Amigos do Samba fizeram um dos melhores jogos da competição. Equilibrado do início ao fim, não poderia terminar de outra forma que não empatado. Os 4 a 4 do final mostraram exatamente o que foi o jogo. Se a equipe do Amigos do Samba foi melhor no primeiro tempo e poderia ter feito um resultado até maior dos que o 2 a 1 que fechou o primeiro tempo, na segunda etapa o time do Artiteto veio disposto a não deixar a classificação escapar por mais uma rodada. Com um excelente início de segundo tempo, virou o jogo para 4 a 2 e poderia inclusive ter definido o jogo, mas no final uma reação na base da vontade fez com que o Amigos do Samba buscasse o ponto que garantiu sua passagem para a próxima fase e a quarta posição na tabela de classificação. Artiteto/Divis. Lima também garantiu sua passagem para a próxima fase com seus onze pontos na classificação.
Isto porque o time do Sede Zero não tomou conhecimento da boa fase do Predadores, confirmou seu crescimento na competição e aplicou uma goleada de 6 a 2, que garantiu a classificação matemática para a próxima fase e o levou para a terceira colocação no campeonato, alçancada pelo fato de ter vencido confronto direto contra o Amigos do Samba, que também tem os mesmos doze pontos do Sede Zero. Já a equipe do Predadores vai ter que torcer na próxima rodada para se classificar.
No último jogo da tarde/noite, Dieselcar F.C. e Oliveira F.C. fizeram um jogo de desesperados. Mais bem classificado na tabela de classificação, o time vice-campeão do ano passado dependia de apenas uma vitória para garantir a classificação para as quartas-de-final da competição. Já o Dieselcar F.C. era a única equipe que entrava em campo sem chances de garantir sua classificação matemática para a próxima fase. Totalmente dominado na primeira etapa, quando viu o adversário abrir 2 a 0 no marcador, o Dieselcar F.C. voltou com tudo na segunda etapa para buscar o único resultado que interessava, a vitória. Empatou o jogo ainda na primeira metade da etapa final, mas viu o adversário novamente abrir dois gols de vantagem. No final, em menos de oito minutos construiu o resultado que praticamente o coloca nas quartas-de-final do campeonato. O resultado final de 5 a 4 premiou a reação fantástica do time, deixando o time do Oliveira F.C. dependendo de um empate na última rodada para garantir sua classificação. Derrota do último vice-campeão o elimina do campeonato e classifica Predadores e Dieselcar F.C. para a próxima fase. Já o Dieselcar F.C. classifica-se até mesmo com uma derrota, desde que por menos de sete gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar