quinta-feira, 14 de julho de 2011

12 JOGOS, 7 DERROTAS, 3 VITÓRIAS E 2 EMPATES



Por Ricardo Martins

Os números não mentem!! Foram doze jogos disputados no campeonato, sete derrotas, três vitórias e dois empates; trinta e quatro gols sofridos e vinte e oito gols marcados. Sétimo lugar justo! Vencemos Ouro Verde, Predadores e Oliveira F.C., times que, sem demérito algum, também não chegaram em lugar algum.
O empate contra o Artiteto/Divis. Lima na primeira rodada foi, quem sabe, um dos bons momentos do time na competição. Já contra times mais expressivos e organizados, tanto taticamente com técnicamente, foi só baile para o nosso lado. Começou com a derrota de 4x2 sofrida para o Vinícius Team/Baden, a primeira invertida e demonstração do que vinha por aí.
Teve também os 4x2 para o Saidera, que apesar de alguns jogadores nossos achar nada de mais o time dos caras, viramos freguês!! O 5x1 sofrido nas quartas de final não deixam dúvida alguma (mesmo com o ocorrido no jogo).
Dançamos também contra o Amigos do Samba, afoitos e desorganizados taticamente, tomamos um passeio de bola. Aí veio o Sede Zero e, de novo, novamente, outra vez, caxote! 4x1 para o Sede Zero, fora o baile, e mais uma vez ficava claro que a disposição tática, falta de pegada e de marcação, fazia do Dieselcar F.C. uma vítima fácil, bom de se jogar contra. Barec pela frente, líder, com dois jogadores artilheiros da competição, seguramos ao máximo, e afobados saímos pro jogo o que resultou num elástico 7x2 e mais uma amarga derrota.
Sobre os 5x1 contra o Saidera, começamos bem, na frente, mais com a palhaçada que rolou entre companheiros de time, a derrota foi só uma consequência. Pior que daí pra frente o time se desconcertou de vez. Já sábado passado, nova derrota, num jogo que apesar de tudo, tivemos boas chances de sair com a vitória, mas futebol é bola na rede.
Por outro lado, muita coisa boa aconteceu. A melhora é nítida dentro de campo. Alguns jogadores fizeram um grande campeonato, a equipe evoluiu, melhorou, enxerga os erros e tenta corrigi-los. Alguns jogadores mostraram atitude e vontade, o empenho fez a diferença em algumas situações. Houve situações em que mais uma vez a diretoria vai tirar proveito e já pensando no grupo, contratações vão chegar e aqueles que estavam tranquilos, vão ter que mostrar seu valor porque a briga por posições vai ser disputada e quem estiver mellhor vai ser titular.
Agora, ou joga futebol, mostra disposição e empenho, vontade na ponta da chuteira e faz o que é pedido taticamente ou também vai jogar, só que os quinze minutos finais. Infelizmente parece ser a única maneira do Dieselcar F.C. chegar lá. É claro que a filosofia de sempre não vai mudar, mas a maneira de lidar com a situação, principalmente de jogo, é que vai ser diferente. Nosso próximo objetivo é brigar pela Ouro, porque quem é que tem motivação ou quer disputar a Prata? Sábado já começa a preparação para o próximo campeonato. É hora de ir pro jogo e mostrar o nosso futebol.

2 comentários:

  1. Sem comentários, vamos fazer acontecer!
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Aliás, mudem os 343 gols sofridos em 12 jogos, fica mal para o goleiro.
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir

Pode cornetar