quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JOGAR MAIS É A ÚNICA RESPOSTA



Por Alex Cereda

Alguém conseguiu anotar a placa? Conseguiram chegar em casa? Aliás, alguém foi para o jogo no sábado? Pois é, o Dieselcar F.C./FR Advogados foi atropelado no último sábado pelo bom time do Genio Gesso. Os caras entraram com tudo e simplesmente não deixaram a gente jogar. E a gente não quis jogar, sequer lutou.
Já foi falado aqui, já conversamos antes e durante as partidas do campeonato. Os times são praticamente iguais tecnicamente falando, ganha normalmente quem tem mais vontade e quem está em um dia melhor. Sábado os caras jogaram muito e com muita vontade. Raramente não tinha dois jogadores deles marcando um nosso. Enquanto que do nosso lado um nosso marcava três deles. Assim não poderia haver outro resultado que não o massacre visto em campo.
Então, jogar mais é a única saída. Problemas de elenco não temos. Se no sábado quinze jogadores estavam a disposição, considerando que Vinícius se recusou a entrar em campo, no sábado anterior eram quatorze a disposição do técnico. Ou seja, um jogador a mais não pode ser responsável por tamanha diferença no futebol apresentado entre um jogo e outro.
Se antes do campeonato dizíamos que seria difícil nosso time ser batido, era porque todos estavam vendo que nosso time vinha jogando bem. E, de fato, nosso time vinha jogando muito bem, tendo como marcas principais o rápido toque de bola no meio campo e no ataque e a volta rápida para a recomposição do meio quando nosso time perdia a bola. Durante o campeonato, vi isso em apenas duas partidas, contra o Giacomini E.C. e contra o Agro Tettus E.C., coincidentemente nossas duas melhores atuações dentro da competição.
Portanto, na minha visão, nosso time precisa jogar mais, tocar mais a bola, se ajudar mais dentro do campo, falar mais um com o outro, vibrar. Sem vibração não vamos a lugar algum, não vamos mesmo. Essa é a diferença principal entre os times que estão ganhando e os que estão perdendo. Geralmente os que ganham vibram mais, porque o futebol está muito nivelado entre as equipes.
Vou fazer minhas as palavras do Renato em um comentário da postagem anterior. O que passou ficou para trás. Estamos na luta e não podemos desanimar. Vamos para frente. Temos que ganhar de todos.

2 comentários:

  1. Pessoal, eu estou pronto para este difícil desafio que temos pela frente (ganhar todos os jogos), não será justo ficarmos fora da ouro com o time que temos, vamos virar este jogo temos tudo para isso. devemos realmente esquecer o que passou e nos focarmos no nosso objetivo... que todo mundo sabe qual é.....
    VAMU PORRA!!!!!

    Renato Massaro

    ResponderExcluir
  2. Galera, infelizmente nao poderei mais jogar esse ano.. estou com uma contusao séria no quadril!!! tenho certeza que vamos chegar forte pra ouro... até sabado!! abc.

    Renato Nego

    ResponderExcluir

Pode cornetar