sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RODADA DECISIVA

Por Alex Cereda

Amanhã, na APCEF, será jogada a sexta rodada do campeonato de futebol suiço livre, ou seja, a primeira da segunda metade da competição. E será uma rodada decisiva para o futuro do campeonato, pois os confrontos colocam frente a frente times da chave ouro contra os times da chave prata.
Enquanto os times que se encontram na zona da chave bronze jogam entre si, com o Isofocuss Consultoria enfrentando o Genio Gesso e o Stamaria/Yamada/Mitalcopy enfrentando o Independente F.C./Divis. Lima, todos os demais confrontos são de times que se encontram na zona da chave ouro contra times que se encontram na zona da chave prata.
Às 14h30, dois destes jogos. No campo A, Giacomini E.C., derrotado na rodada anterior e ainda líder da competição com doze pontos, joga contra o Sede Zero/New Agro, que vem de importante vitória e ocupa o sétimo lugar, com sete pontos. No mesmo horário, no campo B, o Ouro Verde, quatro vitórias consecutivas e doze pontos na tabela, terceiro colocado no campeonato, enfrenta o Saidera F.C., derrotado na rodada anterior e que, com nove pontos, está na quinta colocação.
Às 17h, os outros dois jogos que colocam times da chave ouro contra times da chave prata em confronto. No campo A, Abolon e Agro Tettus fazem um duelo entre duas equipes que vêm embaladas pelos resultados da rodada anterior. Abolon venceu o líder e agora tem os mesmos doze pontos, está em segundo lugar e busca a liderança. Já o Agro Tettus E.C., sexto lugar, aplicou a maior goleada da competição até agora e, com sete pontos, quer encostar nos líderes e se aproximar de uma das quatro vagas entre os melhores. 
Por fim, no campo B, jogam Oliveira F.C e Dieselcar F.C./FR Advogados. O Oliveira F.C., com doze pontos, vem de vitória contra o Saidera F.C. e está na quarta colocação. O Dieselcar F.C., sete pontos e oitavo colocado na competição, foi massacrado pelo Genio Gesso na rodada anterior e quer a reabilitação para continuar sonhando com a classificação para a chave ouro.
Sem dúvida, será uma rodada de jogos equilibrados e duros. Se as quatro equipes que lideram a competição vencerem seus jogos, darão um passo gigantesco para a classificação, pois abrirão seis pontos do quinto colocado com apenas cinco rodadas por jogar. Os times da chave prata que vencerem seus jogos continuarão na briga por uma das quatro vagas para as semifinais e deixarão o campeonato ainda bastante disputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar