quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PUXÃO DE ORELHA

Por Ricardo Martins

Derrotas como a do último sábado não podem acontecer, de maneira alguma! Ganhar ou perder um jogo de futebol faz parte do resultado, mas perder e sair de campo sem rumo, da forma que fomos goleados, do ocorrido e da maneira com que o time se comportou dentro de campo é inadmissível. 
Méritos para o adversário, que entrou com um propósito e venceu a partida, mas com um placar e com uma facilidade que nem mesmo eles esperavam ser como foi. Demérito de todos do Dieselcar F.C. que em momento algum conseguiu jogar futebol, se postar taticamente, fazer o que foi conversado antes da partida, ter calma e confiança na hora em que a bola está no pé, jogar simples, fácil, tocar de lado, buscar os espaços, conseguir sair pra jogar, não deixar desanimar e se abater com as adversidades e gols sofridos, e ver o oponente jogando, tocando, metendo gols e nada fazer para reverter essa situação. 
E nessas horas que um grupo ou um jogador faz a diferença, e o que está parecendo, é que está faltando esse diferencial no time, se não individual pelo menos no coletivo e é claro que nesse último jogo. E interessante, temos peças individuais que podem fazer a diferença, como no jogo retrasado, onde o time saiu com a vitória, mas um jogador jogou muita bola e acabou com a partida. 
Mas um time que quer brigar pra chegar não pode tomar um sacode desses, de maneira alguma, de forma nenhuma. Em um campeonato bastante disputado e equilibrado como vem acontecendo, apagões não devem e não podem acontecer, devemos entrar ligados os sessenta minutos de jogo, não podemos deixar de somar pontos importantes como no empate com o Stamaria e jamais perder da maneira que perdemos. Acaba com a moral e motivação, dá margens para resenhas erradas e conversas fiadas, deixa o time em uma situação complicada e nos coloca tendo que vencer quase todos os outros adversários se ainda quisermos disputar alguma coisa. 
É preciso sim esquecer a derrota e levantar a cabeça, até porque sábado já tem outro jogo, mas não podemos deixar que  voltemos a fazer jogos tão ruins assim, precisamos ter um padrão definido de jogo, jogar o que sabemos e com vontade extra para entrar em campo e fazer bons jogos. Não adianta ficar arrumando desculpas, seja por qual for o motivo, temos que buscar solução e apenas jogar o que sabemos, sem mais complicações. 
Sem querer colocar pressão, mas se perdemos sábado, a ouro vai ficar bem difícil de disputarmos. Um pouco de raça, determinação, companherismo e vontade de jogar futebol não faz mal algum, pelo contrário, pode ganhar uma partida de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar