segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEM TEMPO PARA LAMENTAR

Por Alex Cereda

As justificativas foram muitas, o futebol foi pouco. No final, um empate, na exata definição do nosso diretor Ric, amargo, difícil de engolir. E a sensação de que poderíamos ter feito muito mais e saído de campo com os três pontos que nos deixariam na liderança da competição.
Poderia aqui escrever vários motivos que nos levaram a deixar o campo levando apenas um ponto para casa. Mas o que mais me chamou a atenção foi o grande número de contra-ataques que nosso próprio time armou para o adversário. Várias bolas erradas no meio-campo, poucas trocas de passes rápidos, facilidade do adversário em marcar nossos jogadores. Tudo isso porque nosso time simplesmente jogou bem abaixo do que pode e não criou qualquer alternativa para mudar o panorama da partida a nosso favor.
De modo que, tirando os primeiros quinze minutos, nos quais nosso time foi efetivamente o Dieselcar F.C., jogando com rapidez, apertando o adversário em seu próprio campo, nosso goleiro apenas assistindo à partida, fazendo tabelas rápidas, partindo com objetividade para o gol, fazendo o goleiro deles ser o melhor jogador em campo até então, sendo premiado com um gol de pênalti que veio coroar uma linda jogada trabalhada do nosso ataque, os demais quarenta e cinco foram simplesmente ridículos.
Isto porque nosso time não foi solidário, não foi combativo, não foi participativo e, principalmente, não teve a inteligência necessária para segurar o resultado quando tinha o jogo nas mãos, abusando de perder bolas no meio de campo em vez de trocar passes e fazer o adversário correr atrás de nós.
No final, um empate em 2 a 2 que não bom para ninguém, mas que, apesar de tudo, nos mantém na quarta posição da tabela de classificação.
Mas não há tempo para lamentar, porque depois de amanhã já temos outro compromisso pela competição, desta vez diante do vice-líder da competição, Giacomini E.C., que ainda não perdeu pontos na competição e tem a defesa menos vazada do campeonato. Jogo complicadíssimo em que nossa atenção deverá ser redobrada se quisermos um bom resultado, que virá se nosso time fizer o que não fez no último sábado: jogar futebol o jogo inteiro.

Um comentário:

  1. O resultado do jogo todos já sabem, lamentação!
    Mas gostaria de destacar a atuação do Renato, zagueiro, que fez uma partida muito boa, marcando inclusive um gol.
    Fernando Rumiato

    ResponderExcluir

Pode cornetar