quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONSOLAÇÃO PARA ALGUNS, OBJETIVO PARA OUTROS

Por Alex Cereda

Na postagem anterior, escrevi sobre a briga pela vaga restante na chave ouro do campeonato da APCEF, que reunirá os quatro times postulantes ao título da competição. Nesta postagem, falaremos sobre a briga pela chave prata, que tem todas as quatro vagas indefinidas, e sobre a chave bronze.
Seis times têm chances de jogar a chave prata: Giacomini E.C., Dieselcar F.C./FR Advogados, Agro Tettus E.C., Oliveira F.C., Sede Zero e Saidera F.C. De todos estes, apenas o Giacomini E.C. não tem chance de jogar a bronze. Para este, portanto, jogar a chave prata é prêmio de consolação por não alcançar a chave ouro. Também podemos incluir nesta situação a equipe do Agro Tettus E.C. que, apesar de ainda ter a possibilidade de jogar a chave bronze, esta é remotíssima, pois a combinação de resultados para isto acontecer é quase que absurda, além de o Agro Tettus E.C. ter um belo saldo de gols.
Dieselcar F.C./FR Advogados e Oliveira F.C. jogam a última rodada com um olho no gato e outro no peixe. Lutam pela vaga na chave ouro, mas um descuido podem os levar para a chave bronze, demonstrando o grande equilíbrio que marcou este campeonato.
O Dieselcar F.C./FR Advogados garante a chave prata se ao menos empatar seu jogo. Caso seja derrotado, torce para que o Oliveira F.C. perca seu jogo ou para que Sede Zero e Saidera F.C. não vençam os seus. Já o Oliveira F.C. se garante na prata com uma vitória. Em caso de empate, torce para que Sede Zero ou Saidera F.C. não vençam seus jogos.
O atual vice-campeão da APCEF, Sede Zero, luta pela chave prata e contra a chave bronze, mesma situação do Saidera F.C., ambos com quatorze pontos na tabela de classificação. Se Dieselcar F.C., Agro Tettus E.C. não perderem e Oliveira F.C. vencer seu jogo, um dos dois jogará a chave bronze, e a decisão será no saldo de gols, a não ser que alguém vacile e perca seu jogo contra os últimos colocados na competição, pois no confronto direto houve empate. Em caso de derrota ou empate do Oliveira F.C., se ambos ganharem mandam o Oliveira F.C. para a chave bronze. 
Destes quatro times, provavelmente o que falhar jogará a chave bronze e fará companhia ao Santamaria, Independente F.C. e Isofocuss Consultoria, que já não têm mais chances de deixar a chave bronze nesta competição.
Ou seja, todos os seis jogos no sábado próximo serão decisivos para o futuro da competição. Alguns sairão satisfeitos por conquistar seus objetivos, outros lamentarão os insucessos ao longo da competição. Será um grande sábado na APCEF, certamente o mais movimentado dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar