terça-feira, 25 de outubro de 2011

OURO, PRATA OU BRONZE?

Por Alex Cereda

O campeonato do segundo semestre da APCEF, em 2011, teve alterações em seu regulamento. Em razão da necessidade de se reformar os campos da Associação, houve a necessidade de encurtar o calendário, e a competição, que classificaria oito equipes para a segunda fase, acabou tendo o regulamento modificado, acabando por ser dividido em três chaves na fase semifinal: ouro, prata e bronze.
Na chave ouro, quatro equipes que disputarão o título máximo da competição. Na chave prata, aqueles que se classificarão entre o quinto e o oitavo lugar, enquanto a chave bronze reunirá as equipes que ficaram entre a nona e a última colocação da fase de classificação.
Três equipes já estão classificadas para a chave ouro, a chave bronze tem três times já definidos e a chave prata encontra-se totalmente aberta, ou seja, ninguém tem vaga garantida nesta chave e dos que estão no limbo, apenas o Giacomini E.C. não tem possibilidade de jogar a chave bronze, mas tem a possibilidade de jogar a ouro, por isso ainda não está "garantido" na chave prata. Nesta postagem, falaremos sobre a chave ouro.
A chave ouro já tem três times garantidos. Ouro Verde, Abolon e Gênio Gesso garantiram suas classificações na rodada passada e já não podem mais ficar de fora da disputa pelo título. No entanto, a última vaga está aberta e conta com quatro postulantes: Giacomini E.C., Dieselcar F.C./FR Advogados, Agro Tettus E.C. e Oliveira F.C..
O Giacomini E.C., atualmente o quarto colocado, é o que tem o caminho mais fácil, pois é o único que depende apenas de suas próprias forças. Uma vitória simples sobre o Gênio Gesso, às 15h30, garante a vaga e encerra a disputa pela vaga. No entanto, o adversário vem de seis vitórias consecutivas e é forte candidato ao título. Se empatar, torce para que Dieselcar F.C./FR Advogados e Agro Tettus E.C. não vençam seus jogos e, em caso de derrota, torce por derrota do Agro Tettus E.C. e para que Dieselcar F.C. e Oliveira F.C não vençam seus jogos.
Quinto colocado, o Dieselcar F.C./FR Advogados tem um caminho um pouco mais complicado para conquistar a vaga restante da chave ouro. Obrigatoriamente precisa vencer seu jogo contra o bom time do Abolon e ainda precisa torcer para que o Giacomini E.C. não vença seu jogo. Qualquer outro resultado elimina o time da chave ouro. 
O Agro Tettus E.C. tem um caminho tão duro quanto o Dieselcar F.C./FR Advogados. Embora um empate possa levar o time à chave ouro, desde que o Giacomini E.C. perca seu jogo e Dieselcar F.C./FR Advogados e Oliveira F.C. não vençam os seus, depende ainda que o Dieselcar F.C. não vença seu jogo. Caso Giacomini E.C. ou Dieselcar F.C./ FR Advogados vençam seus jogos, o Agro Tettus E.C. estará automaticamente alijado da disputa do título. 
O último postulante à semifinal da chave ouro é o decadente Oliveira F.C., que tem uma missão quase impossível. É obrigado a vencer seu jogo e torcer por derrota do Giacomini E.C. e que Dieselcar F.C./FR Advogados e Agro Tettus E.C. não vençam seus jogos.
Amanhã, falarei sobre a briga pelas quatro vagas da chave prata e as chances de cada um para conquistar a vaga. Do quarto ao nono colocado, todo mundo pode disputar a chave prata.

Um comentário:

Pode cornetar