segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UM BELO PASSEIO

Por Alex Cereda

Tarde de sábado, o que fazer? Em Londrina, temos várias opções. Shopping, Lago Igapó, Zerão, sorveteria. Quem gosta de pescar tem várias opções. Poderíamos ir também à APCEF, secar um pouco nossos adversários. Mas nada disso seria melhor que um passeio em Cambé neste sábado que passou.
É bem verdade que poucos puderam ou quiseram ir. Nosso time estava bem desfalcado. Dos treze que tem regularmente ido aos jogos do campeonato, apenas oito estiveram na AFMC para o jogo contra o Imprensa. Sem qualquer possibilidade de mexer na equipe, era entrar em campo buscando fazer a bola correr o máximo possível e a gente o mínimo possível.
Mas o objetivo mesmo não era jogar futebol, mas sim passear, numa agradável tarde de sol, em um lugar tranquilo, rodeado de árvores por todos os lados. No começo do jogo, até jogamos um pouco de futebol. Fizemos a bola e o time deles correr, enquanto nos desgastávamos muito pouco. E desta forma chegamos rapidamente a 2 a 0 no marcador. Prenúncio de um jogo tranquilo, certo? Errado.
Depois de marcar dois gols e perder mais uns quatro, pelo menos, nosso time simplesmente desistiu de jogar futebol. Os passes não mais saíam e o time passou a dar todo o espaço do mundo para o adversário, que começou a perder gols até diminuir no final do primeiro tempo para 2 a 1.
Se o primeiro tempo foi razoável, o segundo foi terrível, tosco, ridículo. Não fizemos nada, e o único que se salvou foi nosso centroavante Ric, que ainda conseguiu fazer três gols no segundo tempo e ajudou a amenizar o vexame que passamos em Cambé.
No final, agradecemos por não ter que entrar em campo na APCEF. Vendo o futebol apresentado pelo nosso time contra o Imprensa, não seria absurdo pensar que poderíamos perder um jogo contra um time com sete ou oito jogadores.
O que fica deste jogo é que temos que encarar qualquer partida com a mesma seriedade. É claro que um time que disputa um campeonato que está em sua fase decisiva, que briga por um lugar na semifinal, que busca crescer na competição, quando entra em campo para jogar um amistoso perde um pouco da motivação. Mas deveria jogar estas partidas buscando entrosar os jogadores, dar um padrão à equipe, e isso não acontece, e o time perde a oportunidade de melhorar seu conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar