sábado, 1 de outubro de 2011

O QUE ESPERO DO JOGO DE HOJE

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C./FR Advogados entra em campo daqui a pouco para um compromisso fundamental contra o Sede Zero. O adversário é o sexto colocado na classificação e vem se recuperando na competição. Venceu as duas últimas partidas, incluindo uma vitória sobre o ex-líder da competição na última rodada. Tem o artilheiro do campeonato e um conjunto cuja base joga junto há bastante tempo.
Nosso time é o oposto. Vem de duas derrotas seguidas que jogaram o nosso time lá para baixo na tabela de classificação. Atualmente somos o décimo colocado e perdemos um jogo duríssimo contra o atual vice-líder da competição. Nosso time joga junto há pouco tempo e, justamente por isso, oscila muito, até mesmo na mesma partida, com momentos bons e momentos terríveis.
Obviamente, o favoritismo é todo deles. Na  história, dois confrontos, duas vitórias, 7 a 2, em 18 de setembro de 2010 e 4 a 1 neste ano, em 21 de maio. A obrigação maior de vencer é deles, que brigam para entrar entre os quatro que disputarão o título. Uma derrota do Sede Zero iguala as duas equipes em pontos e ambas ficariam longe da briga pela chave ouro.
É exatamente este ponto que nossa equipe deve explorar. Para nós, a vitória coloca nosso time em uma posição confortável na briga por uma das quatro vagas da chave prata. Uma derrota não muda nada em termos de classificação, apenas diminuiria nossas chances de entrar entre os quatro da chave prata, mas também não mudaria muito.
Assim, o jogo de hoje é uma ótima oportunidade para nossa equipe entrar tranquila e jogar solta dentro de campo, buscando fazer o que tem de melhor, que é tocar a bola com rapidez em direção ao gol adversário. É hora, também, de jogarmos como um time, não de forma individual, como vimos muitas vezes nestes seis primeiros jogos. Enfim, é hora de se divertir jogando futebol, objetivo maior que nos faz sair de casa nos sábados à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar