quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VITÓRIA DA TRANQUILIDADE



Por Alex Cereda

Se na semana passada a derrota foi da afobação, como escrevi anteriormente, desta vez a vitória deve ser creditada, sobretudo, à tranquilidade. A postura demonstrada pelo nosso time antes e durante o jogo reflete no placar e na maneira como passamos a ver nosso futuro dentro da competição.
O jogo, como falado anteriormente, era decisivo, não só para as pretensões dentro da competição, mas também para o restante da temporada, porque estava em jogo até mesmo a filosofia da nossa equipe, a razão dela existir, e foi exatamente este o ponto mais reforçado em nossa conversa antes do jogo. Era preciso resgatar a alegria de estarmos juntos aos sábados, o motivo pelo qual cada um sai de sua casa e vai para o jogo. Diversão, essa é a palavra que faltava em nosso vocabulário, e que foi vista durante todo o jogo do sábado passado.
Não que a gente não deva ter responsabilidade dentro do campo. Essa é a questão, jogar sério sem comprometer o divertimento em campo. Era isso que estava faltando, e foi isso o que mais se viu durante o jogo do último sábado. Bola de pé em pé, jogadas trabalhadas, passes curtos, tranquilidade para buscar a melhor jogada, o companheiro mais bem colocado. Era, enfim, o Dieselcar F.C./FR Advogados que a gente tinha se acostumado a ver nos amistosos preparatórios para a competição.
O time começou o jogo ligado, sabendo que a valorização da posse de bola era a chave para fazermos um bom jogo. Trocando passes curtos, passamos a envolver o adversário e criar boas oportunidades de gol, e logo eles vieram, por meio de duas jogadas de linha de fundo, que a gente vinha fazendo muito pouco nos outros jogos, muito bem concluídas por Fernando e Ric. 
Continuamos concentrados na partida, tanto que o primeiro gol deles não alterou nossa maneira de jogar. Mantivemos as trocas de passes curtos e em outra boa jogada de linha de fundo, Paulo escorou cruzamento de Markin para ampliar a vantagem. Depois, o cansaço atrapalhou um pouco a equipe, que passou a dar mais espaço ao adversário. Mas quando o time está confiante, não tem jeito, e o quarto gol veio num belo arremate de Ric. Nem o segundo gol adversário abalou o time, que fechou o primeiro tempo com a vantagem de 4 a 2 no marcador,
O segundo tempo começou complicado, mas as alterações realizadas no decorrer do segundo tempo surtiram efeito e mantiveram o time tranquilo em campo. Soubemos segurar a pressão adversária com muita tranquilidade e inteligência, prendendo a bola em nosso campo de ataque e forçando as faltas do adversário. E desta forma, tocando a bola, chegamos ao quinto gol, com Robinho, e ao sexto, em cobrança de tiro livre direto decorrente de sexta falta, convertida por Paulo.
Por fim, não poderia deixar de parabenizar a cada jogador que esteve em campo no sábado e deu o melhor de si em favor do nosso time. Enquanto tivemos pernas, jogamos muito bem e ajudamos um ao outro dentro de campo, como deve se portar um time de futebol. O primeiro passo rumo ao reencontro do nosso melhor futebol foi dado. Agora, é preciso dar continuidade à caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar