terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NÍTIDA EVOLUÇÃO

Por Alex Cereda

Tudo bem que o adversário não era lá essas coisas, veio meio remendado, meio catado, enfim, um adversário bem meia boca. Mas o que importa é que o Dieselcar F.C. soube se impor ao adversário e mostrou que foi superior durante praticamente toda a partida do último sábado, o que acabou refletindo no placar de 7 a 2 a favor do nosso time.
Quantas vezes o Dieselcar F.C. não se enrolou contra um adversário nitidamente inferior? Foram várias, mas desta vez nosso time entrou em campo disposto a não dar sopa para o azar. Buscando entrosar seu elenco, ainda que novamente tenhamos contado com apenas dez jogadores (Fernando, que foi para assistir por conta de não estar totalmente recuperado, acabou entrando em campo), o que se pode dizer é que o time mostrou um futebol leve e rápido na frente, ainda que Charles estivesse fazendo sua estréia oficial como jogador do Dieselcar F.C. e Thiago estivesse fazendo apenas sua segunda partida em nossa equipe.
Jogamos de forma séria o jogo todo, ainda que no final a falta de pernas fosse nítida. Não houve espaço para firulas ou menosprezo ao adversário. Sempre que foi possível, nosso time foi ao ataque para fazer os gols e mostrou uma boa movimentação ofensiva. Na defesa, tivemos alguns pequenos problemas de posicionamento, mas nada que não venha a ser corrigido com o tempo. Necessário ressaltar, ainda, que finalmente as jogadas conversadas antes da partida foram feitas e resultaram em gols, mostrando que o time tem evoluído também na parte coletiva.
A nota triste da partida foi a grave contusão do nosso centroavante Ric, que ficará algumas semanas no departamento médico e infelizmente será desfalque no campeonato da APCEF, que começará em suas semanas. Espero que Ric tenha uma recuperação rápida e possa voltar logo após o campeonato se encerrar, e gostaria que Ric fosse inscrito na competição, ainda que fosse difícil sua participação nas partidas, embora nosso diretor tenha prometido dar uma força durante os jogos na APCEF.
Nosso time, enfim, começa a crescer e jogar um futebol consistente. E tem tudo para melhorar ainda mais a medida que o elenco tenha a sua disposição peças de reposição durante as partidas, o que deve acontecer a partir do próximo sábado, bem como puder contar com os dois reforços que a diretoria ainda busca para a competição.

4 comentários:

  1. Ric, já comentei em outra postagem, mas ficam meus desejos de melhora!
    Quanto ao jogo, todos muito bem mesmo. Mas vou destacar a grande partida do Thiago.
    Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Rapaziada. As noticias nao sao muito boas. Fiz ressonancia hoje e deu ruptura parcial do tendao com um leve descolamento osseo. Parece mais grave do q imaginava, sexta tenho outro medico e semana q vem ja vou comecar as fisio. Mas com certeza estarei presente na maioria do jogos no campeonato, dando apoio do banco. Valeu a força!

    Abs ric

    ResponderExcluir
  3. vlw rumiato...ta massa de joga no time...tem q mante msm pegada o time inteiro igual nesses jogos ai no campeonato...mesmo perdendo pra tenta sempre melhor resultado aii!

    Thiago

    ResponderExcluir
  4. e vai siim ric da uma força pra gente

    Thiago

    ResponderExcluir

Pode cornetar