sexta-feira, 6 de abril de 2012

VITÓRIA E TRÊS PONTOS


POR RICARDO MARTINS

Independente do adversário que tínhamos pela frente, o jogo da quarta rodada era crucial para as pretensões do time. Éramos favoritos e tínhamos que vencer. Porém, uma derrota nessa partida poderia mudar todo o rumo da competição para o Dieselcar F.C., pelos confrontos e jogos da mesma rodada.
Dessa maneira, o time entrou em campo focado, concentrado em buscar os três pontos e tentar matar o jogo logo. Vendo a chance de galgar posições na tabela de classificação, o treinador Odair Cereda escalou um time bastante ofensivo, apostando nas jogadas envolventes, toques de bola rápido e contrataques que poderiam resultar em boas chances de gols. Lá atrás, para compensar, uma defesa sólida e forte fisicamente, com Rumiato e Renato, daria tranquilidade para os meias criarem.
E não demorou muito para que o esquema tático funcionasse, quando a bola começou a rolar era nítido o poder ofensivo e jogo envolvente do time. Parecia ataque contra defesa. Paulo, Markin, Thiaguinho, Zé, Fernando e Charles estavam a fim de jogo, tocando muito bem a bola tivemos um dos melhores primeiro tempo do campeonato, com 18 minutos de jogo já estava 4x0 para o Dieselcar F.C, além das muitas chances perdidas.
É claro que também não podemos deixar de ressaltar a nossa defesa, Rumiato, Renato, Paulo, além de Thiaguinho e Markin (os dois laterais atacavam e defendiam se revezando), fizeram com que as poucas chances do adversário não resultassem em perigo.
Merece destaque também a excelente partida do meia Zé Carlos, que vem mantendo uma regularidade jogo a jogo, dando passes importantes que resultam em gols e fazendo gols. Fernando também teve uma boa atuação, depois de dois jogos meio apagado, o meia-atacante fez uma boa partida. Mas impressionante mesmo é a atuação do lateral Thiaguinho, com um preparo físico de dar inveja, ataca e defende da mesma maneira, independente do adversário vai pra cima com muita bola nos pés, tem criado boas chances de gols pelo sua lateral, dado bastante opções para jogar e com um bom tempo de bola vem ajudando também a nosso defesa.
E não podemos deixar de relatar o belo gol marcado pelo nosso outro lateral Markin. Da mesma maneira, nossos "suplentes" também fizeram um bom jogo, Negão demonstrou a raça de sempre, Emanuel foi perfeito nos desarmes e na marcação e Henrique mostrou muita polivalência atuando em duas/três posições. Dieggo e Betão foram desfalques de peso que voltam para a próxima partida.
Com a vantagem no placar, o segundo tempo não foi igual ao primeiro. Ainda tínhamos a maior posse de bola e as melhores chances de converter os gols, a pegada foi diminuindo naturalmente e alguns erros de marcação e posicionamento fizeram com que o adversário levasse algum perigo (os dois gols que tomamos), mas em momento algum corremos o risco de perder a partida.
Depois de um jogo atípico contra o Sede Zero o time parece que entendeu o recado e entrou decidido a fazer o resultado nesse jogo, é claro que os adversários são bastantes diferentes, mas o Mil Motores vinha de um empate com o Amigos do Samba e vendo por esse lado valeu muito a maneira do nosso time se comportar. Agora, se quisermos chegar, precisamos demonstrar a mesma determinação desse jogo na próxima rodada, porque independente do adversário ( e sabemos quem é o adversário) vamos precisar e muito do resultado positivo.
E para ele acontecer só vai depender da nossa atitude e determinação dentro das quatro linhas, independente de quem tiver do outro lado, se conseguirmos repetir o primeiro tempo dessa partida (na atitude, vontade de vencer, buscando o jogo o tempo todo e se fechando lá atrás), vamos com tudo rumo a mais três importantes pontos; Se é isso que queremos temos que buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar