quarta-feira, 23 de maio de 2012

CLASSIFICADO

Por Alex Cereda

Demorou mais do que a gente esperava, foi sofrido, dependeu de outros resultados, mas a classificação do Dieselcar F.C. para as quartas-de-final da competição aconteceu. Depois de uma vitória pelo placar de 5 a 2 contra o agora oitavo colocado Mercado Alves, o Dieselcar F.C. conseguiu seu primeiro objetivo na competição, a classificação.
Na partida do último sábado, a equipe alternou bons e maus momentos, pressionado pela necessidade da vitória que traria uma maior tranquilidade dentro da competição. Começamos muito melhor do que o adversário, jogando com velocidade e com o time todo ligado na partida, sabendo o que queria dentro do campo. E logo nosso primeiro gol saiu. 
Em vez de trazer a tranquilidade necessária para o time deslanchar na partida, o gol teve efeito contrário, fez nosso time entrar em parafuso. Sem saber se continuava atacando ou cadenciava o ritmo do jogo, ficamos perdidos em campo, e o time deles aproveitou-se da queda do Dieselcar F.C. na partida e começou a comandar o jogo. O gol de empate logo saiu, e a partir daí, até o final do primeiro tempo só o time deles jogou futebol, enquanto nosso time sequer conseguia sair jogando da defesa para o ataque.
O intervalo fez bem ao nosso time. As alterações feitas pelo nosso técnico Odair surtiram efeito, e o segundo tempo foi todo nosso. O segundo gol não tardou a sair e, a partir daí, ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, nosso time não deixou de continuar jogando melhor que o adversário e dominando a partida, característica que nosso time ainda não tinha apresentado na competição.
No entanto, o time flertava com o perigo ao não ampliar o marcador, deixando o jogo tenso e brigado. Isto até a metade do segundo tempo, quando Negão ganhou uma dividida no meio do campo e, de lá mesmo, acertou um belo chute para fazer 3 a 1 no marcador. A partir daí, nossa equipe passou a sobrar em campo e, na mesma proporção, perder gols, alguns deles inacreditáveis.
No final, ajudado pela derrota do Oliveira F.C. para o Amigos do Samba, a classificação veio com uma rodada de antecedência do final da fase de classificação. A hora agora é de buscar a melhora na saída de bola, um toque de bola mais próximo e uma padronização tática independente do resultado do jogo. Tudo isso em meio a alguns desfalques , mas com a tranquilidade de quem já está na próxima fase da competição.

Um comentário:

Pode cornetar