sexta-feira, 18 de maio de 2012

DILEMA



POR RICARDO MARTINS

Amanhã acontece a penúltima rodada da fase classificatória do campeonato na APCEF. Para alguns times, será mais um jogo rumo a classificação, ou melhor, com a classificação garantida, os melhores colocados entram em campo sem pressão e devem desempenhar melhor ainda seu futebol. Já o Dieselcar F.C. segue com seu dilema e praticamente depende de amanhã para continuar vivo na competição. 
Fazendo um balanço geral até aqui, fomos e somos um time que, pela quarta competição seguida, não consegue por em pratica seu futebol. O discurso todo os jogadores já sabem, o que deve ser feito dentro das quatro linhas  - mesma coisa. Porém, quando a bola rola, seja qual for (é) o adversário, nosso time não consegue impor um ritmo de jogo e, sem padrão, alternamos bons e maus momentos dentro da partida (muito mais momentos ruins), o que reflete no placar dos jogos e na posição em que o time se encontra dentro da tabela de classificação. 
De modo geral, o clima é bom e amigável, mas as seguidas derrotas também trazem insatisfação, indignação e um certo descontentamento entre todos. Mesmo com a chegada de boas peças individuas, os problemas não foram resolvidos, o encaixe do time não vem dando certo, quem precisa chamar a responsabilidade não vem fazendo a diferença, e o Dieselcar F.C. amarga a oitava posição com 7 jogos, 4 derrotas, 2 vitórias e 1 empate. 
Um ano é porque nosso lateral tinha 60 anos e todos deitavam naquele setor; outro ano é porque não tínhamos treinador; depois porque tínhamos 18 jogadores no elenco e não jogávamos com um time titular; Outro vez porque precisávamos de um centroavante que colocasse a bola pra dentro do gol ou porque tínhamos um meia que só queria dar de "letra"; e esse ano, qual vai ser, o ano do "SE"?? Se fulano e/ou ciclano tivesse fechado com o grupo; Se tivéssemos ganho aquele jogo; Se aquela bola tivesse entrado?!?!? 
O que adianta ter bons jogadores individuais por posição, quando o futebol é um jogo coletivo. Segue o dilema do Dieselcar F.C.. Tomara que a "bronca" sirva de motivação e a atitude para a partida de amanhã seja outra. Realmente temos excelentes jogadores individuais, precisamos jogar coletivamente e construir o placar, não deixar as adversidades da partida influencie na maneira de jogarmos o jogo, senão seguiremos com o nosso dilema.

Um comentário:

Pode cornetar