quarta-feira, 20 de junho de 2012

QUEM VAI LEVANTAR O CANECO?

 AMIGOS DO SAMBA

 MOZZAMAQ

Por Ricardo Martins

Sábado é dia da grande final na APCEF. Depois de uma longa disputa entre os dez times que começaram a competição, sábado vai acontecer na APCEF a final das chaves ouro e prata. É claro que os holofotes estão todos na final da ouro, e com justiça, Amigos do Samba e Mozzamaq se enfrentam para ver quem vai levantar o caneco e sagrar-se campeão desse campeonato.
Os dois times foram os melhores colocados durante todo o campeonato, mantiveram no topo da tabela durante toda a fase classificatória e venceram seus adversários nos confrontos diretos nas quartas, semi e agora vão fazer a finalíssima.
Difícil apontar um favorito ao título, o Amigos do Samba mesmo com a eliminação de alguns jogadores depois da confusão contra o Mercado Alves, mostrou mais uma vez a sua força vencendo de maneira empolgante o Saidera na semi. O time perdeu o jogo no tempo normal e vinha perdendo o jogo no segundo tempo da prorrogação, inclusive aos 7 minutos do segundo tempo teve um tiro livre direto contra, com certeza era eliminação na certa, mas contou com displicência do jogador do Saidera que bateu muito mal possibilitando a defesa, dando chabú nos fogos da torcida do Saidera, quando o goleirão do Amigos do Samba fez a defesa e logo em seguida, quase que no apito final do juiz, fez seu gol de empate, gol que garantiu vaga na final e eliminou o Saidera (que estava com o jogo na mão e não conseguiu segurar a pressão), mostrando toda a força do Amigos do Samba que vai para a grande final com a moral elevada, motivação de sobra e muito empenho em dar a volta por cima (depois de todo ocorrido).
Já o Mozzamaq não teve problemas e acabou eliminando seu adversário e se garantindo na final do campeonato com uma vitória por 3 x 2 no tempo normal. A força física desse rapaziada do Mozzamaq aliada com o empenho e o jogo coletivo vão dar muito trabalho para o Amigos do Samba nessa final.
Sábado, Amigos do Samba e Mozzamaq vão fazer a grande final da competição, mais do que justo, se olharmos a classificação geral, Amigos do Samba lidera com 27 pontos seguido pelo Mozzamaq com 26 pontos.
Vai ser uma partida muito disputada, equilibrada e que o Mozzamaq vai ter que suportar toda a pressão e catimba adversária, que promete usar da experiência pra cima da "mulecada" para tentar desiquilibrar e sagrar-se Bi-campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar