quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PENÚLTIMO LUGAR

3 jogos = 2 derrotas e 1 empate

Por Ricardo Martins


Mais uma derrota, mas pelo menos dessa vez o time se comportou diferente do jogo contra o Mil Motores. Sabíamos que a partida frente a Academia Evolution não seria nada fácil, e que se jogasse como tinha sido aquele sábado, o atropelo iria ser grande.
Bola rolando e nosso time começou até que bem, estavamos conseguindo manter o jogo no meio-campo, marcando e criando algumas oportunidades de gols. Na verdade foram quatro chances de abrir o marcador; porém numa falha individual, numa bola nas costas que nosso lateral tomou, o time dos caras não perdoou e fez 1x0 no placar. Isso tudo com sete minutos jogados.
O gol, por incrível que pareça, não mudou a maneira do nosso time jogar, continuamos dentro do nosso jogo, a fazer o que não tínhamos feito ainda (um pouco contra o Oliveira F.C. lá na estréia), mantendo a bola nos pés, e tentando chegar à meta adversária.
Mas quem não faz toma! Contra um time pegador e criativo no meio-campo, qualquer descuido pode custar caro e, mais uma vez, aí sim com muito mérito adversário, bola de pé em pé, jogada trabalhada e bola na rede, fazendo 2x0.
O treinador Odair Cereda dessa vez procurou manter a equipe que entrou um pouco mais em campo, para ver se mesmo em desvantagem no jogo, talvez conseguisse em uma jogada coletiva, trabalhada, achando um gol para dar novo ânimo para a segunda etapa. E tivemos uma chance, um tiro livre direto que o Dieselcar F.C. desperdiçou faltando uns cinco minutos para acabar a primeira etapa.
O segundo tempo veio e o Dieselcar F.C. precisava tomar alguma atitude para mudar as coisas, se ficasse ali vendo o adversário rodar a bola, sem agredir, nada iria mudar. Entramos determinados a isso, mas do outro lado tinha um time muito bem montado, que valoriza a posse de bola e consegue envolver a marcação criando boas chances de gols. O jogo ficou bem mais aberto, conseguimos marcar e jogar, a Academia Evolution teve quatro ou cinco chances claras de gols, inclusive duas deles com nosso goleiro batido, mas que eles conseguiram desperdiçar, e nós tentando pressionar, tomar a bola e ir para cima.
E assim se resumiu o segundo tempo, em mais uma falha individual levamos o terceiro gol e ficamos martelando quase que o jogo todo, muitos chutes para fora, defesas do goleiro adversário, duas bola na trave e lá pelos vinte e cinco do segundo tempo, conseguimos fazer um gol, em uma jogada não muito típica do time, um gol de cabeça em um escanteio.
A derrota foi inevitável, perdemos os três pontos e estamos em penúltimo lugar na tabela de classificação; mas pelo menos a maneira com que o time jogou foi positiva e teve sim uma evolução. Ficou claro que quando o juiz apitou o fim de jogo, nosso sentimento era totalmenete diferente do último sábado, enfrentamos um adversário teoricamente melhor e mais organizado, que jogou melhor e mereceu a vitória e nós criamos oportunidades de ter mudado o resultado dessa partida.
Pelo menos ficou a boa impressão, sabemos que podemos mais e chegar onde queremos, é claro que precisamos vencer, ganhar confiança e pontuar, porque o campeonato do jeito que está e o nível que os times vem jogando, qualquer bobeira é derrota. Sábado só temos o líder pela frente, é hora do time vencer, melhor oportunidade impossível. Que tal uma zebra pra cima do Ouro Verde? Depende do nosso futebol para fazer as coisas começarem a virar para o nosso lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar