sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UMA DERROTA AMANHÃ PODE CUSTAR CARO


Por Ricardo Martins

Três rodadas já se foram e os times que disputam o campeonato da APCEF mostram para que vieram. Diferente das últimas duas ou três edições passadas, parece que o nível melhorou. Times que já jogavam a competição estão tendo um retrospecto bem diferente do que haviam apresentado. É só olhar para as últimas três colocações da tabela de classificação. Em último lugar, sem ainda pontuar, o Sede Zero não consegue emplacar seu futebol. Estreiaram perdendo para o Zoomania, perderam também para o Ouro Verde e na última rodada nova derrota para o Diplomata. O Dieselcar F.C. está na mesma situação, tem um empate e duas derrotas. O que muda é que o Dieselcar F.C. já conhecia o Oliveira e o Mil Motores (derrotas que vão custar caro lá no final). Mas o que impressiona é ver o time bi-campeão do torneio - Amigos do Samba - em oitavo, com apenas dois pontos. O bicho papão das edições passadas ainda não conseguiu mostrar e jogar como favorito, empatando com a Academia Evolution, empate também contra o Aki Gelo e derrota no último fim de semana para o Ouro Verde.
E já que estamos falando no Ouro Verde, quem diria... o time é uma boa surpresa dentro da competição, é líder, venceu as três partidas que disputou (7x1 Mil Motores; 3x1 Sede Zero e venceu por 5x1 o Amigos do Samba na última rodada), e vem mostrando que, diferente dos anos passados, tem um time que venho para brigar o tempo todo. Inclusive é o nosso adversário desse próximo sábado.
Fechando o meio da tabela, muito equilíbrio entre os estreiantes Zoomania, Diplomata e Academia Evolution - que por sinal jogam buscando o resultado o tempo todo, são times bem montados dentro de campo e que mostraram e vem mostrando um bom futebol rumo ao primeiro objetivo - a classificação. Já o Oliveira F.C. e o Aki Gelo estão reforçados e mantendo o retrospecto dos últimos anos. Vão vender caro suas derrotas e com certeza vão brigar até o fim.
A competição vai para a quarta rodada nesse fim de semana, jogos importantes e decisivos irão acontecer nesta tarde de sábado (01 setembro) lá na APCEF, e aqueles times que querem chegar lá vão ter que mostrar muito futebol e vencer suas partidas. Os dois líderes (Ouro Verde e Aki Gelo) pegam os últimos colocados (Sede Zero e Dieselcar F.C.). Já os demais jogos colocam frente a frente o bolo da tabela, separados por dois pontos.
Amanhã quem quiser continuar vivo na competição vai ter que fazer por merecer. Nesse ponto da competição, a derrota pode custar muito caro lá na frente e deixar de fora da próxima fase, além de que os melhores colocados jogam sempre com vantagem que pode fazer toda a diferença na hora do mata-mata.
Amanhão tem rodada, e quem não vencer pode começar a se complicar, não é mesmo Dieselcar F.C.?

2 comentários:

  1. É a zica Palmeirense no Dieselcar. essa cornetação é especial para nosso parceiro Zé Carlos, que do jeito que vai, vai ver o time dele - o Palmeiras, de novo na segundona ano que vem... aja coração em Zé..
    abc

    ric

    ResponderExcluir
  2. Se bobearmos poderá acontecer com agente também. A única diferença é que na Apcef não tem segundona, mas tamos indo buraco abaixo; se não nos mexermos ficaremos fora do mata-mata!!!

    ResponderExcluir

Pode cornetar