terça-feira, 14 de agosto de 2012

REGULAR


Por Alex Cereda

Novamente, o Oliveira F.C. pela frente. Depois de mais ou menos quarenta e cinco dias, o Dieselcar F.C. reencontrava o time que tirou o título da chave prata do campeonato passado. O campo era o mesmo, mas o Dieselcar F.C. estava bem modificado. Do jogo que valeu a taça, meio time não estava presente. Para o jogo de sábado passado, foram quatro jogadores novos dentro do campo e mais três no banco de reservas, e isso faz muita diferença.
É evidente a falta de entrosamento do nosso time, e certamente isso será corrigido no decorrer da competição, conforme o time for jogando junto. Foram muitos passes errados, falta de sintonia, coisas normais quando os jogadores não se conhecem dentro do campo. 
Ainda assim, nosso time começou bem, depois caiu, depois melhorou de novo, tomou conta da metade do primeiro tempo para, no final, sentindo o cansaço, perder espaço de novo e quase ser castigado por isso. No final do primeiro tempo, o resultado era até injusto, o adversário merecia ter terminado o primeiro tempo na frente.
O segundo tempo foi mais nosso, com alguns pequenos períodos de domínio do adversário. Criamos inúmeras oportunidades de gols e perdemos vários em boa posição de marcar. Depois, com a vantagem no marcador, até soubemos segurar a bola em nossos pés e quase definimos o jogo duas vezes, em lances incrivelmente perdidos.
No final, o time deles partiu com tudo em busca do empate e não soubemos encaixar o contra-ataque. Pior, sofremos com as inúmeras faltas cometidas desnecessariamente e fomos castigados no final por isso, na terceira cobrança direta que eles tiveram. Pelo segundo tempo que a gente jogou, acho que a vitória seria um resultado mais justo pelo que os dois times apresentaram durante toda a partida. Acredito que eles tenham sido superiores no primeiro tempo, mas não tanto quanto a gente foi no segundo, as muitas oportunidades criadas e possibilidade de ter feito um placar mais elástico até os cinco minutos finais.
Em minha opinião, nosso time ainda vai sofrer um pouco para criar "corpo". É natural que a falta de entrosamento, de saber como o outro joga, onde o jogador quer a bola, detalhes que no futebol fazem toda a diferença pesem contra nosso time nas primeiras partidas, talvez até no campeonato todo. No entanto, os mesmos erros de sempre fizeram com que nosso time não saísse com a vitória. A estreia no campeonato foi regular, mas vejo muito espaço para nosso time crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar