quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RESENHAR PRA QUE?



Por Ricardo Martins

Muita conversa e resenha antes do jogo para nada. Sábado foi foda! Semana passada toda fazendo postagens aqui no blog focando no grupo, na união, na valorização do toque de bola, toda aquela resenha para quê? Para entrar em campo e ver um time totalmente apático, fora de sintonia, cometendo erros grosseiros e juvenis e ainda escuatando muita gente que deveria jogar bola, fazendo críticas ao time e a quem estava jogando; mas quando teve a mesma oportunidade de entrar e resolver a situação, continuou na mesma.
Perdemos o jogo e os três pontos, mas os resultados da rodada ainda nos favoreceram, mesmo com o vexame, ainda estamos só a cinco pontos do líder e a dois-três do meio da tabela.
Essa semana todos deveriam pensar de como se joga futebol, na coletividade e na parceria que fazem um time melhorar e conseguir evoluir, se o ataque não faz os gols a defesa paga; se o ataque faz os gols e a defesa falha não se ganha o jogo; se o meio não marca, não defende e não cria, consequentemente fica muito mais fácil do time adversário impor seu ritmo e vir para cima do jeito que quiser.
Simples assim, o futebol é um esporte coletivo em que todos devem passar a bola para todos, melhor ainda se for para o companheiro em melhores condições, só assim se valoriza a posse de bola e claro que em uma ou em outra jogada, a individualidade pode fazer a diferença. Antes de cobrar o companheiro, faça a sua parte tática dentro de campo.
Sábado não termos tempo nem para respirar. Se cometermos os mesmo erros do jogo contra o Mil Mototes, podem esperar um sacode para cima da gente; então é hora de parar com as resenhas e resolver jogar simples, jogando pelo companheiro e pelo time, correndo por si e por mais dois ou três.
Sempre existe um perdedor no jogo mas a maneira com que se perde a partida faz toda a diferença. Já saímos derrotados porém satisfeitos de muitos jogos e é assim que precisamos vender as derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar