quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SINTONIA

Por Alex Cereda

Antes do jogo de sábado passado, um monte de conversas. Vamos jogar assim, vamos fazer isso, vamos nos comportar desta forma. Todo mundo antes do jogo dá a sua palavra de que vai fazer o que foi combinado. E quando a bola rola nada do que foi combinado é feito. O que me leva a perguntar: conversar antes do jogo para que? 
Depois do jogo, mais um monte de conversa. Para que? De que adianta conversar antes e depois do jogo, se durante o jogo ninguém escuta ninguém, principalmente quem está comandando o time? Qual a finalidade de ficar falando como se deve jogar, se quando é para jogar tudo o que é falado não se cumpre?
O Ric, na postagem anterior, escreveu exatamente tudo o que eu queria ter escrito. Futebol, até onde eu conheço, é coletivo, se resolve coletivamente. Ninguém ganha jogo sozinho. Nosso time não ataca em conjunto e não defende em conjunto. Não conversa dentro do campo e um jogador não ajuda o outro na maioria das vezes. É claro que temos exceções, mas são poucas. Podemos levar em consideração que o entrosamento ainda não é o ideal entre todos, mas muitos lá já se conhecem de longa data, e a vontade de querer resolver tudo sozinho, ou de não ajudar na marcação quando foi necessário não tem justificativa.
Enquanto eu estava no banco de reservas, vi pelo menos três vezes jogadores nossos passarem pelo nosso jogador com a bola, pedir por ela SOZINHO e não receber. E depois, quando estive em campo, isso aconteceu pelo menos mais umas três vezes. Acho isso uma sacanagem sem tamanho. Segurar a bola e, depois, perdê-la quando se tem um companheiro sozinho passando é palhaçada com o companheiro.
Resumindo, estamos sendo individualistas e JAMAIS o Dieselcar F.C. teve algum sucesso ou teve uma sequencia de jogos quando atuou desta forma. Bom é ver a sintonia entre os que comandam o time. Ric e eu vimos o mesmo jogo, os mesmos erros, a mesma falta de dedicação para com o TIME.
Por fim, acho que todos deveriam saber a filosofia do nosso time. É óbvio que TODOS vão jogar nas partidas do campeonato, não importa o placar, não importa o jogo que seja. Temos uma base que começa os jogos, mas durante a partida todos irão jogar, uns mais, outros menos, mas TODOS vão jogar, porque o Dieselcar F.C., desde sempre, preza o coletivo, jamais o individual, e a montagem do nosso time para este campeonato, trocando jogadores que pensavam apenas em si no semestre passado, mostra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar