quarta-feira, 26 de setembro de 2012

AMIGOS DO SAMBA, DIESELCAR F.C., SEDE ZERO OU MIL MOTORES


Por Ricardo Martins
Faltando apenas duas rodadas para fechar a fase de classificação do campeonato da APCEF, cinco times já garantiram vaga na próxima fase. Aki Gelo, Academia Evolution, Zoomania F.C., Oliveira F.C. e Diplomata jogam esses últimas rodadas para brigar por melhores posições na tabela de classificação.
A briga boa está do sexto ao décimo lugar, onde Ouro Verde, Dieselcar F.C., Amigos do Samba, Sede Zero e Mil Motores, todos ainda tem chances de se classificar entre os oito colocados, é só vencer seus jogos.
É claro que para alguns times a situação não é tão simples assim. O Dieselcar F.C. mesmo se encontra em uma situação de perigo e depende ainda de um ponto para ir para o mata mata ou torcer para uma derrota do Sede Zero.
O problema é que o Dieselcar F.C. ainda tem jogos difíceis pela frente; pega o líder Aki Gelo no próximo sábado e fecha a fase classificatória contra o terceiro colocado Zoomania F.C. Nossa situação é critica e depende de muito esforço e futebol para irmos ao mata mata, isso sem contar com qualquer descuido dos adversários. O confronto direto pela última vaga seria contra o Sede Zero. 
O Sede Zero tem jogo difícil contra a Academia Evolution neste sábado mas fecha a classificatória contra o último colocado Mil Motores sábado que vem. E se formos depender desse resultado, vitória do Mil Motores, a situação ficará complicada e inexperável, pode dar Sede Zero, pode dar mil Motores.
Já Amigos do Samba, que também tem sete pontos, jogará contra o Mil Motores nessa rodada e fecha contra o Diplomata. Também é uma situação que coloca o Dieselcar em condições de classificar, mas o Amigos do Samba venceu o Dieselcar F.C. no confronto direto (9x2) o que pode tirar a vaga.
Sede Zero e Mil Motores estão na mesma, como já disse, o Sede Zero tem que vencer as duas partidas que faltam e torcer para Dieselcar F.C. não pontuar. Já o Mil Motores com quatro pontos também tem suas chances, mas joga contra o Amigos do Samba e fecha contra o Sede Zero, aqui sim confronto direto, para ver quem leva a última vaga.
O campeonato vai chegando ao fim da fase de classificação, e aqueles pontos que perdemos lá atrás estão e vão fazer muita falta nessas últimas duas rodadas, pode ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar