sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DEPENDE DE NÓS


Por Alex Cereda

Amanhã, quando o Dieselcar F.C. entrar em campo, espero que aqueles que lá estejam acreditem que nosso time possa vencer nosso adversário. Chegar à APCEF amanhã acreditando que seremos derrotados pelo bom time do Zoomania certamente não ajudará nosso time a vencer o jogo e sair classificado.
Muito se falou depois da derrota no sábado passado, em que o time teve uma atuação de razoável para boa. Novamente começou a se falar em reformulação de elenco, quando na verdade a gente precisa reformular é nosso pensamento, nossa conduta, nossa visão de time, de equipe.
A base deste time está junta desde o começo de 2010. Nesta mesma época, começamos a fazer a estatística do time. Desde o primeiro jogo de 2010, já vestiram a camisa do Dieselcar F.C. cento e quatro jogadores. Com mais de dez jogos pelo time, foram trinta jogadores. Do elenco atual, cinco jogadores ainda não tem dez jogos com nossa camisa.
Os jogadores que eram problema em 2010 saíram. O time continuou igual. Os jogadores que eram problema em 2011 saíram e o time continuou igual. Alguns irão dizer que o time do final do ano passado era melhor. Talvez, mas também não tinha padrão de jogo, a qualidade individual era melhor, certamente, mas os aborrecimentos dentro e fora de campo eram maiores, e todos os jogadores que saíram o fizeram por iniciativa própria.
Continuo insistindo que o maior problema de nosso time é a mentalidade do time em relação aos jogos. Não vejo ninguém querendo fazer o time evoluir como equipe, encontrar um modo de jogar e se adaptar a ele. Como bem disse o Ric no sábado passado, a gente vive jogando em função do adversário. E todas a vezes que a gente jogou em função do nosso time, como equipe, nos ajudando dentro de campo, ou vencemos a partida ou o adversário precisou suar muito para bater nosso time.
O que eu vejo é um time em que um jogador não acredita no outro. Inacreditável, mas não confiamos uns nos outros, e assim fica difícil chegar a algum lugar. Há pouco apoio dentro e fora de campo, é difícil ter confiança para executar uma jogada, enfim, criamos uma pressão para nós mesmos que jamais deveria existir. A cobrança tem que ser pela vontade de jogar. E para amanhã não pode ser diferente. Se tiver desanimado, se achar que não vai dar, se acreditar que seremos goleados, por favor fique em casa, vá passear com a família, fique vendo o campeonato brasileiro pela TV, mas não vá ao jogo.
Se entrarmos em campo como uma equipe, pensando como uma equipe, e jogando um pelo outro, certamente nossas possibilidades de vencer aumentam. Se vai vencer ou não é do jogo, mas certamente teremos chances de jogar de igual para igual e nos classificarmos para as quartas-de-final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar