quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TRÊS TIMES, DUAS VAGAS

Por Alex Cereda

Falta apenas uma rodada para o final da fase de classificação do campeonato da APCEF. Dos dez times que iniciaram a competição, apenas um não tem mais chances de ser campeão, o Sede Zero, que teve um 2012 ruim, ficando de fora das fases decisivas dos dois campeonatos promovidos pela APCEF neste ano, Sede Zero que é o mais tradicional time em atividade na Associação.
Aki Gelo, Academia Evolution, Zoomania, Oliveira F.C. e Diplomata já estavam garantidos nas quartas-de-final. A oitava rodada poderia até mesmo definir os oito classificados para a próxima fase, mas não foi isso que aconteceu. Apenas o Ouro Verde garantiu matematicamente sua vaga e o Sede Zero deu adeus às possibilidades de classificação.
Restam agora apenas duas vagas para a próxima fase. Vantagem para Amigos do Samba, com oito pontos, e Dieselcar F.C., com sete pontos. Estes dois apenas dependem de si mesmo. O Amigos do Samba poderia ter garantido sua vaga já no sábado, mas não venceu seu concorrente direto Mil Motores e adiou para sábado que vem a possibilidade de classificação. Precisa de apenas um ponto para não depender de mais ninguém, mas provavelmente deve classificar-se mesmo com derrota. Caso perca o jogo para o Diplomata, fica fora caso o Dieselcar F.C. empate seu jogo e o Mil Motores vença o seu. Neste caso, seria eliminado pelo número de vitórias, pois é o time que menos venceu na competição.
O Dieselcar F.C. também precisa apenas de seus esforços para chegar novamente às quartas-de-final. Para isso, precisa vencer o Zoomania no próximo sábado. Também poderá classificar-se com um empate, desde que o Amigos do Samba seja derrotado ou o Mil Motores não vença seu jogo. Também passa com derrota, mas precisa, neste caso, que Mil Motores não vença seu jogo contra o já eliminado Sede Zero.
Por fim, a situação mais complicada é a do Mil Motores. Mesmo vencendo não garante sua classificação. Precisa vencer seu jogo e torcer para que o Dieselcar F.C. apenas empate seu jogo ou que o Amigos do Samba seja derrotado pelo Diplomata. Apesar de ter feito um bom jogo contra o Amigos do Samba, a tarefa mais difícil no sábado será vencer o time do Sede Zero, que costuma vender muito caro suas derrotas na competição.
Na parte de cima da tabela, o time do Aki Gelo já garantiu vantagem para as próximas fases. No mínimo será segundo colocado e terá vantagens nas quartas-de final e semifinais. Academia Evolution também tem grandes chances de terminar entre os dois primeiros, mas enfrenta o sempre imprevisível Oliveira F.C., que começou bem a competição mas acumula derrotas nas últimas rodadas.
A briga pelas quatro primeiras colocações e vantagem na próxima fase também não deve existir na última rodada. Diplomata tem a faca e o queijo na mão e até mesmo com derrota deve garantir vantagem na próxima fase. O Oliveira F.C., único time que pode ganhar a quarta colocação do Diplomata, precisa vencer o time da Academia Evolution, torcer para derrota do Diplomata para o Amigos do Samba e ainda descontar seis gols no saldo. Tarefa indigesta, porém não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar