terça-feira, 27 de novembro de 2012

5 VIRA 10 TERMINA

Por Ricardo Martins

Há tempos que não via o Dieselcar F.C. tomar um passeio tão grande. Pior que isso, corremos atrás do time dos caras o jogo todo. Conversando com nosso time depois da partida, cada um viu a derrota de uma maneira, de modos diferentes; porém o resultado explica e resume o que foi o jogo.
Entramos em campo com vontade, com disposição e querendo jogar bola, mas o adversário soube fazer jus ao mando de campo e impor seu jogo; fazendo estatísticas, quase que 80% do tempo o Time do Iapar tinha domínio da posse de bola, chegaram bem mais, eram mais objetivos, faziam seu jogo e ditavam o ritmo da partida; já o Dieselcar F.C. apresentava os mesmo problemas de quando pega um time organizado, joga o jogo deles e com isso acaba facilitando ainda mais para o oponente.
Até 3x1 estávamos bem, apesar da desvantagem no placar, ainda estavamos no jogo, chegamos por duas-três vezes em condições de igualar o placar mas deixamos ser dominados e os gols deles iam saindo naturalmente, fechando o primeiro tempo em 5x1.
No intervalo até tentamos uma conversa e voltamos fazendo pressão, pressão essa que durou 10minutos, mas como o nosso time errava demais, desperdiçando a posse de bola toda hora, mesmo quando roubava a bola na sequência entregava de novo ao advesário que sabia o que fazer com ela.
Novamente tivemos algumas boas chances de gols, faltou sim o nosso atacante (mesmo isolado como sempre) concluir em gol e fazer os gols; mas faltou também os outros sete jogadores fazerrem sua parte; sem que um ficasse colocando a culpa no outro, sem que houvesse discussões enquanto a bola estava nos pés adversários e indo para o nosso gol; faltou um pouco mais de maturidade para perceber que no campo grande como foi o jogo, se jogassemos mais perto um do outro, buscando o jogo e marcando juntos, quem sabe poderíamos ter suportado a pressão um pouco mais, ou mesmo não perder por um placar tão elástico.
Não deu, o placar realmente mostra o que foi a partida e como foi o jogo. Mais uma vez a resenha de trazer reforços surge como resposta para o futebol medíocre que apresentamos ao invés de tentarmos melhorar o nosso jogo individual e coletivo. Realmente pode mesmo até ser a solução, um atacante matador para mudar as coisas lá na frente; porque não?? E as outras posições, será que todos estão tão bem assim?? Ou vamos precisar de um atacante e mais sete jogadores para começarmos a evoluir como um time de suíço. Só sei que não precisamos de reforços que não vão somar em nada, se for para trazer reforços, que fechem com jogadores melhores do que os que estão, senão fica sem sentido um elenco mais inxado, e que em campo não mude o rumo da partida.


3 comentários:

  1. Há tempos que não via o Dieselcar F.C. tomar um passeio tão grande.
    Errado
    isso acontece sempre
    6 de outubro é exemplo

    ResponderExcluir
  2. Não joguei esse dia, por isso.

    ResponderExcluir
  3. Fala diretoria!

    foi mal eu não poder estar nesse jogo do iapar, estava em um casamento que rolou de tarde numa chácara..
    infelizmente nesse fim de semana não vou conseguir ir denovo pro jogo.
    tenho confraternização do meu trabalho pra ir, agora nesse período vai ser complicado pra mim, vou ter mais 2 confraternizações e eu vou viajar nas férias que vou tirar no dia 21/12 e voltar somente em janeiro..
    mesmo assim ainda acredito que ainda dê pra jogar mais algum jogo...

    flw,
    Marcos.

    ResponderExcluir

Pode cornetar