sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SEM PRESSÃO, MAS TEMOS QUE VENCER


Por Ricardo Martins
A partida de amanhã, entre Dieselcar F.C. versus Ouro Verde, é decisiva para nosso time. Se vencermos, continuamos na competição e vamos para a próxima fase disputar vaga contra possivelmente o melhor time da 1ª fase, mas vivo e com possibilidades de mesmo "perdendo" ainda assim disputarmos a série prata, ou seja, ainda teremos compromissos dentro do campeonato. 
Já uma derrota (mesmo sabendo da chance da combinação de resultados) põe fim na temporada competitiva do time e marca a volta aos joguinhos amistosos de sábado. Uma vitória amanhã é tudo o que o time precisa pra ter motivação e entusiasmo para pelo menos acreditar e entrar de cabeça erguida na próxima fase. 
Uma derrota amanhã acaba de vez com as pretensões feitas lá atrás e com ela praticamente jogaremos sem motivação para fechar o calendário 2010. Vencendo amanhã colocamos o time entre os oito classificados à próxima fase e, acreditando num milagre, vamos brigar pela vaga. 
Perdendo amanhã, damos adeus precocemente à competição. Assim, sem cair na pressão, precisamos e temos que vencer. Apesar da decepcionante campanha feita pelo Dieselcar F.C. até então, ficar fora da próxmia fase não estava dentro do planejamento da diretoria, que baseado no retrospecto nos jogos amistosos disputados e na qualidade do elenco do time, sabia que tinha chance de brigar e ir mais longe dentro do campeonato. 
De nada adianta ficarmos falando aqui, se amanhã na hora do jogo o time não entrar sabendo da necessidade de buscar a vitória a todo instante, sabendo da importância da partida. Para isso a atitude é o ponto crucial no jogo, a maneira com que o time vai encarar a partida e jogar esse rodada é com certeza o que fará o resultado final e definirá a ida à próxima fase. 
Mais uma vez temos desfalques no elenco, mais uma vez vamos ter que contar com a boa vontade do grupo para algumas improvisações, mas não podemos focar nas adversidades e sim na importância da partida. É entrar para o tudo ou nada, entrar para vencer. 
Saber jogar sem pressão, mas sabendo que temos que vencer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar