quarta-feira, 20 de abril de 2011

ANÁLISE DA 3ª RODADA

Por Alex Cereda

Tudo embolado. Quem vê a classificação do campeonato da APCEF percebe que o campeonato deste primeiro semestre está sendo muito disputado. Apenas três pontos separam o primeiro do nono colocado da competição.
A rodada que passou acabou por derrubar os últimos invictos na competição. Barec, Saidera F.C., Artiteto/Divis. Lima e Ouro Verde foram derrotados por adversários que estavam abaixo na tabela de classificação, e por isso o campeonato embolou totalmente. Com exceção do Oliveira F.C., todos os times venceram pelo menos em uma oportunidade, deixando o campeonato, desde já, decisivo.
A rodada começou com o tropeço do líder Barec, que acabou sucumbindo ao número reduzido de jogadores em seu elenco e viu o time do Amigos do Samba realizar sua melhor partida na competição até agora. O resultado elástico de 6 a 2 mostra que o Barec terá muitas dificuldades de se manter na liderança caso mantenha um elenco reduzido para a competição.
No campo B, a equipe do Sede Zero não tomou conhecimento do time do Oliveira F.C. e fez o resultado com tranquilidade. Outro 6 a 2, que acabou por levar a equipe amarela e preta para a vice-liderança da competição, graças ao saldo de gols amplamente positivo conquistado nesta partida. Já o Oliveira F.C. terá que começar a mostrar logo porque foi o vice-campeão do campeonato passado caso queira brigar novamente entre os primeiros da competição. Por enquanto é o lanterna e tem mostrado um futebol muito aquém do mostrado no ano passado.
Outro que sucumbiu e acabou caindo na tabela foi o Saidera F.C. A derrota para o Vinícius Team/Baden, por 3 a 1, impediu que o time alcançasse a liderança, e o time acabou caindo para o terceiro lugar no campeonato. Seu algoz, o time do Vinícius Team/Baden, retoma a parceria e o bom futebol que o levou ao título no campeonato do primeiro semestre de 2010. O time se recuperou totalmente da goleada sofrida na estréia da competição, e já tem a mesma pontuação dos líderes, só ficando na quarta posição pelo saldo de gols.
Predadores e Artiteto/Divis. Lima fizeram a melhor partida da rodada, e também a mais emocionante. A classificação do campeonato mostrava o Predadores na vice-lanterna da competição antes do jogo. O time manteve a classificação, mas a vitória heróica fez com que o time azul celeste se mantenha embolado na briga pela classificação. Depois de sair perdendo por 2 a 0 até o final do primeiro tempo, o time reagiu e virou para 3 a 2 já no segundo tempo. O time do Artiteto ainda reagiu e empatou a partida, mas a determinação do Predadores fez com que o time saísse com a vitória pelo placar de 4 a 3. Tanto Artiteto/Divis. Lima quanto Predadores brigarão firmes pela vaga na segunda fase até o final, pois têm bons times que brigam até o fim pelo resultado.
Determinação também foi a marca do Dieselcar F.C. na 3ª rodada. O time mostrou uma vontade acima do normal e saiu com um resultado positivo importantíssimo para continuar na briga pela classificação. O placar de 1 a 0 mostra que o jogo foi "pegado" do início ao fim do jogo, sendo que ambas as equipes procuraram anular os pontos positivos da outra. Melhor para o Dieselcar F.C., que errou menos e aproveitou uma das poucas oportunidades criadas na partida para marcar seu gol. Já o Ouro Verde, tradicional equipe do campeonato da APCEF, certamente estará entre os oito melhores da competição, ainda que tenha caído na tabela nesta rodada, ficando na sétima posição, com os mesmos quatro pontos do Dieselcar F.C., que aparece em oitavo.
A próxima rodada acontecerá apenas no dia 30/04, sendo que a próxima semana é de folga na tabela em razão do feriado. Na próxima semana analisaremos a quarta rodada do campeonato, que tem alguns jogos bem interessantes e que certamente mudarão a ordem na tabela de classificação.
Bom feriado a todos e uma feliz Páscoa.

Um comentário:

  1. Alex, excelente seu comentário, muito bem observado. Meus parabéns...
    Marcos-APCEF

    ResponderExcluir

Pode cornetar