sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FOI JUSTO, MAS MERECÍAMOS MAIS

Por Alex Cereda

O adversário era o líder e favorito ao título do campeonato. Nosso time vinha de um empate decepcionante na rodada anterior, mas ainda se encontrava entre os quatro melhores na classificação. A promessa era de um bom jogo de futebol, e a promessa foi cumprida.
O jogo foi disputado intensamente do começo ao fim. Nem bem o jogo tinha começado e o time do Giacomini  E.C. abriu o placar em jogada muito bem trabalhada pelo time todo. A bola saiu da defesa para  o meio campo,  e dali foi precisamente lançada para a ponta esquerda do ataque. O cruzamento foi preciso, na cabeça do centroavante, que só escorou com força para o fundo da rede do Dieselcar F.C.
Após o gol, o jogo seguiu na mesma toada, com o Giacomini E.C. sempre perigoso e o Dieselcar F.C. buscando se encontrar em campo. Mas com Adílson em uma jornada infeliz, as coisas continuavam complicadas para o nosso time, que contava com uma defesa sólida e um pouco de sorte para manter o placar adverso em um gol.
Mas uma mexida por volta dos vinte minutos do primeiro tempo mudou a partida. A entrada de Ric na frente, recuando Fernando para o meio surtiu o efeito esperado pelo técnico Odair Cereda, e a partir daí o Dieselcar F.C. passou a dominar o meio de campo e, consequentemente, a partida. Foram os dez únicos minutos em que o Dieselcar F.C. foi melhor na partida, mas suficiente para que nosso time perdesse duas grandes oportunidades e fizesse um gol em uma cobrança de falta, empatando a partida e dando a impressão de que o segundo tempo seria um jogo igual.
E de fato o segundo tempo começou igual. Mas aí veio o exagero do árbitro em mostrar o cartão azul para o Nando, e nosso time sentiu o lance, passando a aceitar a pressão do adversário. Ainda assim, a bola insistia em não entrar, ora pelos erros de finalização do ataque do Giacomini, ora pelas grandes defesas do nosso goleiro. E nosso time se segurava do jeito que dava. 
Até que não deu mais. Bola nossa, novamente, e entregamos de presente para o adversário. Se sem entregar para o adversário já é difícil, de presente então, complica mesmo. E o presente transformou-se em gol, um bonito gol, diga-se, em que nosso goleiro nada pode fazer.
O placar foi justo, sem dúvida alguma. Mas também não seria injusto o empate premiar o esforço que nossa equipe teve em se defender. Marcamos o adversário bem praticamente o jogo todo, poucas falhas de posicionamento ou marcação foram vistas durante a partida.
Nas conversas que tivemos após o jogo, sabemos o que precisa ser corrigido e, desta vez, não é algo que seja tão complicado de resolver. Corrigindo o problema de toque de bola e mobilidade do nosso meio de campo, a equipe tem tudo para deslanchar. Ficou a sensação de que basta jogar o que vinha sendo jogado nas partidas amistosas para que o Dieselcar F.C. ganhe corpo de vez, porque o respeito dos adversários nós já ganhamos, tenho certeza. Basta ouvir os comentários após as partidas. Já não são os mesmos que ouvíamos no semestre passado.
É hora de colocar a cabeça no lugar e conversar muito dentro de campo. Parece simples, e esse é o caminho para que o Dieselcar F.C., já neste campeonato mesmo, possa chegar a disputar o título.

3 comentários:

  1. Olha ai o time fogo de palha... já apagando...

    ResponderExcluir
  2. O gordinho barrigudo, voce nao e homem o suficiente para se identificar, seu fogo de palha, da nome aos bois e ve se aguenta a borrachada.

    ResponderExcluir

Pode cornetar