quinta-feira, 14 de junho de 2012

RUMO A GRANDE FINAL

APCEF rumo à final

Por Ricardo Martins

Ouro e Prata. Sábado acontece na APCEF a decisiva partida que levará a grande final do campeonato. É claro que a grande disputa será na Chave Ouro, a Prata segue como coadjuvante. Amigos do Samba x Saidera fazem um duelo na primeira partida rumo a final. A primeira partida deu Amigos do Samba que venceu o Saidera por 5x3. Mais uma vez, o Amigos do Samba pode decidir outro campeonato e com certeza vão jogar tudo que sabe para estar na decisão. Mais uma vez, o Saidera terá que reverter a situação (assim como nas quartas) para jogar a grande final. A missão é difícil mas não impossível. A partida promete muita disputa e também muita rivalidade e só um vai decidir o título.
A outra partida da semi-final da Chave Ouro é entre o Mozzamaq e o Independente. Na mesma situação, o Mozzamaq também venceu a primeira partida da semi (5x3) e também joga por um empate ou uma vitória simples para se garantir na grande final. Já a pressão fica toda para o Independente, que terá que vencer no tempo normal, levar o jogo para a prorrogação e assim jogar pelo resultado de igualdade. É uma situação em que tudo pode acontecer, mas o Mozzamaq é o favorito a ir para a grande final.
Na Chave Prata, a disputa segue equilibrada (assim como foi todo o campeonato). Mercado Alves, aproveitando a situação, não tomou conhecimento do Dieselcar F.C. e foi logo metendo 7x3 no placar. Assim garantiu jogar pelo empate ou vitória simples no tempo regulamentar, obrigando o Dieselcar F.C. a vencer e levar o jogo para a prorrogação, se quiser fazer parte da disputa pela prata.
Já o Oliveira F.C. também venceu e bem o Ouro Verde. Na primeira partida abriu 7x2 no placar e também jogará por um empate ou uma simples vitória para estar na final. Ouro Verde depende de reverter a situação se quiser jogar a final da Chave Prata.
Apesar de todo o equilíbrio que o campeonato demonstrou ao longo das rodadas, os resultados colocam os melhores classificados com mais chances de disputar a grande final. Amigos do Samba e Mozzamaq se mantiveram entre as três primeiras colocações todo o tempo e levam uma ligeira vantagem para fazerem a final. Cabe ao Saideira e Independente mostrarem para que vieram e jogar seu melhor futebol para chegaram a uma inédita final de campeonato. Seja na Ouro ou na Prata, os jogos prometem muita disputa, rivalidade e competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar